Meu Negócio
400 Usuários online agora
400 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Negocio fechado segue com fotografias antigas

Calouro ✭

Bom dia.

Durante o ano passado fechei o meu negócio no Google My Business devido a este ter um novo dono e conceito.

Neste momento quando pesquiso no Google Maps as fotos do meu negocio antigo ainda lá estão e deveriam ser removidas pois impactam o novo negocio que realmente está la presente.

Não consigo apagar as fotos visto a conta ter sido apagada bem como o email associado à mesma ter sido desactivado.

Como posso resolver este problema? Se o negocio foi fechado toda a informacao relativa ao mesmo deveria ter sido apagada.

Obrigado

Graduado ✭

@Rui Filipe d, as imagens em questão foram carregadas por você ou foram publicadas por pessoas que não tinham acesso ao painel administrativo do Google Meu Negócio?

Calouro ✭

@Fumy Santana Ambos. Ha dos dois tipos.

Graduado ✭

@Rui Filipe d, vamos tratar um por vez para que você consiga executar a ação e desta forma prossiga com as demais necessidades sendo atendidas pela comunidade.

Inicialmente, quanto as imagens adicionadas por terceiros: elas não podem ser excluídas manualmente por você, pelo novo proprietário da conta ou por quem quer que seja. Isso significa que mesmo imagens antigas, onde identifique-se a exibição de outra marca, só podem ser removidar pelo Google.

Para tanto você precisa clicar sobre a imagem, posteriormente no símbolo de uma bandeira - sinaliza denúncia - e então informar ao Google porque a imagem deve ser removida. A informação vai para análise e, se coerente, o Google faz a remoção.

Você já havia tentado fazer isso?

Calouro ✭

@Fumy Santana Ja efectuei esse pedido. Estou a espera da revisao para ver se removem.

Graduado ✭

Certo, @Rui Filipe d.

O segundo passo, portanto, é verificar se você realizou o fechamento do local ou a remoção da listagem. Quando você vai "excluir" um local existem essas duas opções, porém, elas tem resultados diferentes.

Você lembra qual foi a sua escolha?

Calouro ✭

Creio que fechei o negocio e apaguei o mesmo da lista. Mas agora nao consigo aceder ao mesmo e dai nao conseguir aceder e apagar as fotos. E o dominio da empresa foi fechado e portanto nao tenho mais acesso ao mail

Graduado ✭

@Rui Filipe d, se tu se sentir confortável o melhor seria compartilhar o link da empresa ou o nome e a cidade para que pudessemos encontrar e assim entender o problema. Se tu fechou permanentemente o cadastro é excluído, porém, muita gente confunde o recurso e acaba só excluindo a listagem - e o cadastro permanece lá.

Compatilhando, fica mais fácil descobrir se a empresa foi fechada ou só apagada do teu perfil. Posteriormente, fica mais fácil resolver o problema.

Calouro ✭

@Fumy Santana Como posso pedir ao Google para apagar as fotos?

Graduado ✭

Seguindo os passos da primeira resposta, @Rui Filipe d: sinalizando através de denúncia de que aquelas fotos não representam mais o local.