Meu Negócio
397 Usuários online agora
397 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Nome de empresa concorrente no google maps da ficha my business

Calouro ✭

Quando pesquiso pela minha empresa no google, aparece-me o meu perfil do google my business. Acontece que, no mapa, aparece a minha empresa bem localizada (o pin está no sítio certo) mas com o nome da minha empresa CONCORRENTE localizada numa rua próxima. Mas ao passar o cursor por cima do pin aparece o nome da minha empresa..... Já fiz inúmeros pedidos de ajuda ao enviar feedback para o google e não sei como resolver a questão. Sei que não se pode retirar uma empresa que de facto existe e está bem localizada. Agora, tem de haver alguma maneira de não aparecer no meu mapa! Ou que dê para colocar outra imagem, ou com um zoom maior...Não sei.... Preciso de ajuda a resolver esta questão... Obrigada!

Pode verificar pesquisando como HF Portas e no mapa aparece (flexidoor).

Re: Nome de empresa concorrente no google maps da ficha my business

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Cecília C

Fiz uma pesquisa simples no Google Maps inserindo apenas HF Portas e o resultado mostrado foi o que segue abaixo. Qual é exatamente o problema? 

Abraços

GIL

Pesquisa no Google.png

Calouro ✭

google_my_business.jpg

Obrigada pela resposta!

O problema está identificado a vermelho. O nome que aparece em destaque no google maps é o da minha empresa concorrente FLEXIDOOR. De facto, ela localiza-se numa rua próxima, o que possa ser normal aparecer no mapa. Já tentei editar o mapa, deslocando-o mais para o lado, de forma a que a rua da empresa concorrente fique mais longe...já enviei feedback para o google... mas a situação mantém-se....Há alguma forma de alterar isto no mapa ou de o ocultar... Não sei... algo que resolva esta questão!

Muito Obrigada!

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @HF P

Entendi sua colocação, mas neste caso não há nada que se possa fazer, pois se trata de reposicionamento de texto de nome da outra empresa que é também uma etiqueta de lugar. O Google ao mostrar a miniatura do mapa move o nome da outra  empresa que geralmente aparece do lado direito (veja imagem abaixo seta azul) para o lado esquerdo (seta amarela) para reposicioná-lo, pois é muito grande e trata-se de um nome determinado como etiqueta de lugar, é automático. Como o nome é grande fica aparecendo ao lado do pin de sua empresa, isso acontece com frequência.

reposicionamento de nome.png

Quanto a tentar mover o marcador da outra empresa para um local a qual ele de fato não pertence, pois parece estar no local correto (veja na imagem do Street View abaixo), o Google realmente não aceita sua edição. Se você insistir em reportar algo que não é consistente pode ter sua conta penalizada pelo Google.

empresa.png

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber

Abraços

GIL

Calouro ✭

Sim entendo. Mas eu não mudei o pin de localização da outra empresa. E como disse, em termos de google maps está tudo bem localizado, tanto a HF como a Flexidoor. O que mudei foi o pin da minha de forma a tentar que ao deslocá-lo para outro local não aparecesse a outra empresa.

E não há outra forma de nessa ficha "ocultar" o mapa.... fazer zoom para a minha empresa, ou colocar em vez de mapa, uma imagem do google earth...

Não há nenhuma estratégia para contornar isto???

Obrigada! 

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @HF P

Se existe algum caminho não conheço. A equipe do Google Maps informou que estava em estudo uma forma de melhorar esta apresentação, pois como disse antes, é uma ocorrência conhecida da ferramenta, mas desde então não houve atualização dessa situação.

Tente o suporte dedicado do Google Meu Negócio, talvez eles conheçam algum caminho que nos não sabemos. Se houver, compartilhe aqui conosco.

Para acionar o suporte do Meu Negócio siga o passo a passo nas imagens abaixo.

Abraços

GIL

Pedir suporte 01.png

Pedir suporte 02.png

Pedir suporte 03.png

Calouro ✭

Não existe solução imediata, nem forma alternativa ao mapa para que o nome não apareça. A única forma apontada é a de trabalhar na relevância da página para que se destaque da concorrência. 

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @HF P

Então desejo sucesso em seu negócio.

Abraços

GIL