Meu Negócio
1.4K Usuários online agora
1.4K Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

SUGESTÃO DE SERVIÇO ERRADO!

Calouro ✭

Muita gente tem pesquisado por "brozeamento artificial" em minha localidade e SEMPRE aparece a empresa da minha mãe em primeiro lugar (que é um salão de beleza e NÃO uma clinica de estética). Como faço pra retirar essa opção de sugestão da empresa urgente do Google? Por favor, me ajudem! Smiley triste Grata.

Re: SUGESTÃO DE SERVIÇO ERRADO!

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Danielle S

Bem vinda!

A melhor forma de "corrigir" isso é alterando a categoria do negócio de sua mãe.

Se sua mãe é usuária do Google Meu Negócio ela pode  atualizar os dados da categoria do negócio como indicado no seguinte link: https://support.google.com/business/answer/3039617?hl=pt-BR&ref_topic=4854128

Após a alteração da categoria isso influenciará nos resultados apresentados no Google.

Se sua mãe ainda não é usuária do Meu Negócio, clique aqui  para começar a utilizar a ferramenta, é grátis.

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

[ Editado ]
Calouro ✭

Quem administra o Meu Negocio no caso sou eu, já que ela não tem muita familiaridade com PCs, e sobre a categoria está como "salão de beleza" não entendo o porque de quando se coloca randomicamente no Google "bronzeamento artificial" aparece a empresa como primeiro resultado! E não tem nada nas categorias referentes a "estetica" "clinica de estetica" "salão de bronzeamento" nem nada! Adicionei a categoria "cabeleireiro" mas creio que não vai adiantar... Mas obrigada mesmo assim.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Danielle S

Qualquer alteração nos dados de sua empresa reflete de alguma maneira no resultado de buscas no Google, porém este é apenas um dos vários fatores que Google usa na sua busca. Provavelmente há outros fazendo  seu negócio ser apresentado assim, sugiro que você visite o Fórum de Ajuda da Busca do Google e lá conte com o auxílio de expert's no assunto.

https://productforums.google.com/forum/#!forum/websearch-pt

Abração

GIL

Calouro ✭
É Gil, pelo visto é como eu imaginei, mudei ontem, hoje à pouco já ligaram do mesmo jeito fazendo a mesma pergunta, pelo visto vou ter que mandar cancelar essa propaganda no próprio Google, já são mais de 5 anos nessa inconveniência e já não aguento mais, o algoritmo de busca do Google pra mim deve tá bugado, só pode...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Danielle S

Não desistamos!

É possível você me repassar um link de sua empresa no oMaps? Vou pedir que um Revisor do Google Maps faça uma verificação interna de sua ficha.

Para compartilhar um local do Google Maps clique aqui e veja como fazer.

Abraços

GIL

Calouro ✭

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Danielle S

Danielle S escreveu:
...pelo visto vou ter que mandar cancelar essa propaganda no próprio Google, ..

Te indico fortemente que não faça isso pois, o problema não é com o seu anúncio do Google Meu Negócio,  pelo que vi, mesmo removendo o anúncio, na busca geral do Google quando se pesquisa por 'bronzeamento artificial" outros resultados  em primeiro lugar indicam sua empresa.

Pesquisando por sua empresa consta corretamente Salão de Beleza tanto no Google Maps como na busca e também na ficha de sua empresa, veja imagens abaixo:

salão de beleza 01.png

salão de beleza 02.png

salão de beleza 03.png

O "problema" é realmente com a busca do Google, neste caso peço que fale com expert's da ferramenta indicado anteriormente pois, vários sites como Telelistas, Apontador e etc tem sua empresa na categoria "bronzeamento artificial", isso pode estar, acredito, confundindo os algoritmos do Google.

Abraços

GIL

Calouro ✭
Ah valeu de verdade! Isso tudo aí tá correto, e sim, tem muito site tipo telelista contendo essa info errada, e não é de hoje.
Tem alguém que você possa me indicar pra falar diretamente? Eu andei procurando nos fóruns mas fiquei meio perdida e não achei nada parecido com meu caso que pudesse me ajudar.. Smiley triste

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Danielle S

Danielle S escreveu:
Tem alguém que você possa me indicar pra falar diretamente? Eu andei procurando nos fóruns mas fiquei meio perdida e não achei nada parecido com meu caso que pudesse me ajudar.. Smiley triste

Você pode fazer seu questionamento no Fórum de Ajuda da Busca do Google no link abaixo:

https://productforums.google.com/forum/#!forum/websearch-pt

Lá os expert's em pesquisa do Google auxiliarão você.

Abraços

GIL