Meu Negócio
925 Usuários online agora
925 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Telefone do concorrente está cadastrado no meu estabelecimento

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá!

Sou representante de uma empresa privada que possui algumas lojas espalhadas no Sul do país, recentemente estamos ajustando nossas lojas na divulgação on-line, portanto ainda somos iniciantes neste quesito e também somos novos no fórum (peço desculpas se estiver postando no lugar errado).

Enfim, à algumas semanas ao cadastrar uma de nossas lojas, notei que uma empresa concorrente, andou colocando o telefone de contato deles em algumas de nossas lojas, sim foi um espanto no momento (Não sei qual é a forma na qual a Google insere estes telefones, se foi realmente este concorrente ou simplesmente uma falha, se alguém puder esclarecer...), dessa forma estamos numa corrida para resgatá-las, porém como algumas destas ainda não foram cadastradas, não conseguimos trocar os números de contato, mesmo assim solicitamos o cadastro pelo correio destas lojas, porém já faz algumas semanas que solicitamos este cadastro, e ainda assim não recebemos a correspondência para finalizar o cadastro. Minha dúvida é, existe alguma forma de rastrear estas cartas? É possível alterar o telefone de contato sem este cadastro via correio?

Obrigado!

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Tales Vitor M
Novembro 2016

Re: Telefone do concorrente está cadastrado no meu estabelecimento

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Tales Vitor M

O fórum para tratar do Google Meu Negócio é aqui mesmo, seja bem vindo.

Vou por partes, se eu cometer algum equívoco me perdoe, mas continue por aqui.

Pelo que entendi vocês tem várias lojas. Parece que está fazendo a solicitação uma a uma de cada local, correto?

Se for isto, e vocês tiverem mais de dez lojas a maneira mais eficaz e reivindicar todas as suas lojas de uma única vez. O passo a passo para esta ação pode ser lido no artigo a seguir:

- Visão geral do gerenciamento de locais em massa

Enfim, à algumas semanas ao cadastrar uma de nossas lojas, notei que uma empresa concorrente, andou colocando o telefone de contato deles em algumas de nossas lojas, sim foi um espanto no momento (Não sei qual é a forma na qual a Google insere estes telefones, se foi realmente este concorrente ou simplesmente uma falha, se alguém puder esclarecer...),

O Google recebe informações de diversas fontes: Usuários, fornecedores de dados externos etc. Com as recentes modificações no Google Maps não é mais possível saber a origem da alteração. Talvez não tenha sido seu concorrente, mas soa um equivoco do sistema, pode acontecer. Mas se você encontrar abusos pode denunciar ao Google Maps seguindo a dica do seguinte artigo:

- Etapas para informar um  erro no mapa 

e ainda assim não recebemos a correspondência para finalizar o cadastro. Minha dúvida é, existe alguma forma de rastrear estas cartas?

Atualmente não. Mas se você tem mais de dez empresas, indico que siga o passo mencionado anteriormente para reivindicar de uma única vez todos os locais e assim corrigi-los. No entanto se você tem 10 ou menos locais o processo é este mesmo. Solicitar confirmação para cada um. Porém para locais que você já fez a solicitação há mais de 14 dias você pode:

-  Solicitar uma nova carta;

- Entrar em contato com o suporte do Google Meu Negócio. Um Editor do Google verificará no sistema dele que você realmente já fez uma solicitação de reivindicação há mais de 14 dias e que não recebeu a carta para confirmar, daí ele indicará para você formas para validar a empresa para você, muitas vezes ele faz no ato. (indico essa solução).

Para acionar o suporte siga o passo a passo das imagens a seguir:

É possível alterar o telefone de contato sem este cadastro via correio?

Sim! Qualquer usuário pode reportar a informação ao Google pedindo alteração e após avaliação se considerar válida a solicitação ela pode acontecer.

Abraços

GIL

Passo a passo para solicitar suporte

Pedir suporte 01.png

Pedir suporte 02.png

Pedir suporte 03.png

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Tales Vitor M
Novembro 2016

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Tales Vitor M

O fórum para tratar do Google Meu Negócio é aqui mesmo, seja bem vindo.

Vou por partes, se eu cometer algum equívoco me perdoe, mas continue por aqui.

Pelo que entendi vocês tem várias lojas. Parece que está fazendo a solicitação uma a uma de cada local, correto?

Se for isto, e vocês tiverem mais de dez lojas a maneira mais eficaz e reivindicar todas as suas lojas de uma única vez. O passo a passo para esta ação pode ser lido no artigo a seguir:

- Visão geral do gerenciamento de locais em massa

Enfim, à algumas semanas ao cadastrar uma de nossas lojas, notei que uma empresa concorrente, andou colocando o telefone de contato deles em algumas de nossas lojas, sim foi um espanto no momento (Não sei qual é a forma na qual a Google insere estes telefones, se foi realmente este concorrente ou simplesmente uma falha, se alguém puder esclarecer...),

O Google recebe informações de diversas fontes: Usuários, fornecedores de dados externos etc. Com as recentes modificações no Google Maps não é mais possível saber a origem da alteração. Talvez não tenha sido seu concorrente, mas soa um equivoco do sistema, pode acontecer. Mas se você encontrar abusos pode denunciar ao Google Maps seguindo a dica do seguinte artigo:

- Etapas para informar um  erro no mapa 

e ainda assim não recebemos a correspondência para finalizar o cadastro. Minha dúvida é, existe alguma forma de rastrear estas cartas?

Atualmente não. Mas se você tem mais de dez empresas, indico que siga o passo mencionado anteriormente para reivindicar de uma única vez todos os locais e assim corrigi-los. No entanto se você tem 10 ou menos locais o processo é este mesmo. Solicitar confirmação para cada um. Porém para locais que você já fez a solicitação há mais de 14 dias você pode:

-  Solicitar uma nova carta;

- Entrar em contato com o suporte do Google Meu Negócio. Um Editor do Google verificará no sistema dele que você realmente já fez uma solicitação de reivindicação há mais de 14 dias e que não recebeu a carta para confirmar, daí ele indicará para você formas para validar a empresa para você, muitas vezes ele faz no ato. (indico essa solução).

Para acionar o suporte siga o passo a passo das imagens a seguir:

É possível alterar o telefone de contato sem este cadastro via correio?

Sim! Qualquer usuário pode reportar a informação ao Google pedindo alteração e após avaliação se considerar válida a solicitação ela pode acontecer.

Abraços

GIL

Passo a passo para solicitar suporte

Pedir suporte 01.png

Pedir suporte 02.png

Pedir suporte 03.png

Telefone do concorrente está cadastrado no meu estabelecimento

Calouro ✭

Bom dia @Gilmaps!

Obrigado pelo contato!
Sim, são várias lojas, e realmente fui fazendo de maneira equivocada, eu fui solicitado somente das que estavam com o telefone errado. Porém segui conforme me dito, solicitei a reivindicação de todas as nossas lojas de uma vez só (total de 8), e reportei o telefone errado para correção, que a propósito o erro já foi até mesmo solucionado! Agora somente irei aguardar a correspondência para que possamos fazer correção deste tipo de problema imediatamente.

É realmente difícil dizer, pois, por exemplo, em uma das lojas que eu já havia reivindicado, é constantes as alterações de telefone de contato, uma mudança a cada 2 meses mais ou menos por exemplo, alguma "coisa", altera o telefone de contato para o incorreto. E fazendo algumas busca nos contatos do maps, vejo que até mesmo parceiros de franquia, estão com o mesmo problema (telefone de contato do concorrente).

Obrigado mais uma vez pela colaboração!

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Tales Vitor M

Após ter a administração de sua ficha, fique vigilante ao seu painel de gerenciamento, nele é informado quando houve alguma alteração na sua empresa e você pode revertê-la rapidamente.

Disponha!

Abraços

GIL