371 Usuários online agora
371 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Objetivos de Negócio - Aumentar Vendas Online

Essa é a mais nova Saga de Objetivos de Negócio para você que quer aumentar suas Vendas Online.  São vídeos pensados e bolados com muito carinho para você que quer ter muito sucesso online, e acima de tudo alcançar o seu objetivo.


Vamos começar com um objetivo popular nos dias de hoje: Ter mais Vendas Online!

 

Para atingir esse objetivo nós aqui do Google AdWords separamos um conjunto de dicas especiais. Vamos seguir um percurso de 13 vídeos com otimizações para sua conta AdWords e outros produtos do Google para que você possa ter sucesso no mundo online e aumentar suas Vendas Online.

 

 

 

 

Passo 1 - Criar uma conta no Analytics e Vincular com AdWords

 

Vamos começar essa saga com o primeiro passo para você que quer ter sucesso com vendas online.
Para começar a monitorar as informações do seu site, é importante que você esteja usando algum tipo de acompanhamento de métricas.

 

O Google disponibiliza de forma gratuita o Google Analytics, e você pode criar sua conta clicando nesse link: www.google.com.br/analytics.

 

 

 

Passo 2 - Implementar Conversões (Metas) no Analytics

 

Se o seu objetivo é que o seu cliente compre seu produto online, é muito importante saber como seu cliente está se comportando dentro do seu site. Para isso, agora vamos aprender a implementar as conversões no Analytics e saber se seu cliente está agindo como você queria.

 

Analytics possui uma funcionalidade que se chama Metas que permite saber um pouco mais sobre o comportamento dos usuários dentro do seu site

 

 

 

Passo 3 - Importar as Conversões do Analytics no AdWords

 

Agora que temos nossas metas ou comércio eletrônico configurado no Google Analytics, podemos importá-las como conversões no AdWords e dessa forma reunirmos todas as informações realmente importantes em um único lugar.

 

 

 

Passo 4 - Criar uma conta no Merchant Center

 

O Google Merchant Center é uma ferramenta complementar ao AdWords que permite você enviar os dados de sua loja e seus produtos para o Google e a disponibilizá-los dentro do Google Shopping e outros de nossos serviços.

 

Com o Google Shopping, você pode atrair compradores para sua loja online e alcancá-los enquanto fazem buscas no Google.

 

Ao vincular suas contas do Google AdWords e do Merchant Center, você poderá mostrar seus produtos diretamente aos usuários por meio de uma Campanha de Shopping. Mas antes de criar uma campanha de Shopping precisamos sim criar nossa Conta do Google Merchant Center.

 

Para criar sua conta, acesse esse link www.google.com.br/merchants.

 

 

 

Passo 5 - Criar uma Campanha de Google Shopping

 

Agora que já temos todos os produtos da sua loja online dentro do Google Merchant Center, chegou a hora de criar uma campanha de Shopping para que eles possam ser anunciados e para que seus clientes possam te encontrar enquanto fazem buscas no Google.
 

 

 

 

Passo 6 - Otimizar os Anúncios de Texto

 

Todo mundo sabe que pra conseguirmos um resultado legal precisamos ter anúncios atrativos e relevantes. E porque isso? Vamos pensar aqui que seu anúncio de texto é como se fosse a vitrine da sua loja.

 

Muitas vezes escolhemos em qual loja entrar pela vitrine. Então precisamos sim garantir que nossa vitrine seja bem atrativa e assim fazer com que as pessoas cliquem nos nossos anúncios e entrem em nossa loja virtual.

 

Vamos para as dicas?

 

 

 

Passo 7 - Adicionar Palavras Chaves Negativas

 

Você sabia que os anúncios de uma campanha podem ser acionados por termos semelhantes as palavras-chave escolhidas? Isso quer dizer que o seu anúncio pode aparecer para pesquisas irrelevantes em algumas ocasiões.

 

As palavras-chave negativas impedem que o seu anúncio apareça para pesquisas indesejadas.

 

 

 

 

Passo 8 - Programação de Anúncios com Ajuste de Lance

 

A programação de anúncios possibilita escolher o dia e horário em que deseja exibir os seus anúncios. E tão importante quanto atingir seus clientes é poder mostrar sua mensagem no momento certo.

 

A programação de anúncios define em quais dias e horários seus anúncios serão exibidos e os ajustes de lance nos possibilitam ser mais competitivos em determinados horários do dia, nos quais o fluxo de compras é maior ou o tráfego do seu site aumenta. 

 

 

 

 

Passo 9 - Adicionar Extensões de Sitelinks

 

Sabemos que todo site de comercio eletrônico tem várias seções.
Os sitelinks podem te ajudar a direcionar seus clientes para essas seções específicas apenas com o custo do clique.

 

Com a extensão de anúncio de sitelink, você exibe além da página de destino principal atalhos para páginas específicas do seu website. Assim, os clientes encontram atalhos do que procuram no site com apenas um clique.

 

 

 

Passo 10 - Adicionar Extensões de Frase de Destaque

 

Agora que já adicionamos as extensões de sitelink no último passo é hora de entendermos mais sobre as extensões de frase de destaque. Neste video vamos aprender o que são extensões de frases de destaque e como adicioná-las na sua conta do AdWords.

 

Com as extensões de frase de destaque, você pode incluir um texto descritivo no seu anúncio de texto padrão. Para você que tem um e-commerce ou quer aumentar suas vendas online, aconselho a usar este espaço para destacar um benefício que o site oferece. Por exemplo: "frete grátis" / "pague em 4 vezes".

 

 

 

 

Passo 11 - Criar uma Campanha de Display

 

A Rede de Display do Google é um grupo de mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos. Os sites dessa rede exibem anúncios relevantes do Google AdWords de acordo com a segmentação feita pelos anunciantes.

 

Se você já tem uma base de clientes ativa para seu e-commerce, ou seja, que buscam pelo seu negócio pró-ativamente, a Rede de Display pode te ajudar a aumentar a base de clientes de seu e-commerce atingindo clientes que não estão buscando por você mas podem se interessar pelo seu produto, vamos ver como?

 

 

 

Passo 12 - Criar Anúncios de Imagem

 

Como vimos no último vídeo, uma campanha de Display pode conter anúncios de texto e de imagem. E ai você se pergunta, mas eu não tenho anúncios de imagem?

 

Você sabia que é possível criar o seu anúncio de imagem dentro da sua própria conta do Adwords?
Agora vamos entender como criar os anúncios gráficos e uma forma rápida e fácil para este tipo de campanha.

 

Use anúncios gráficos para chamar a atenção das pessoas enquanto elas navegam em websites na Rede de Display do Google. Os anúncios de imagem oferecem uma forma de atrair os clientes para seu website usando uma combinação de imagens e textos.

 

 

 

Passo 13 - Otimizações para Celular

 

Você sabia que 42% das pesquisas feitas em um smartphone resultam em uma compra posterior no computador? A presença da sua loja online no mundo dos celulares é essencial para o reconhecimento da sua marca e principalmente para as suas vendas online e offline.

 

Uma das principais estratégias de aumentar sua presença em celulares é através dos ajustes de lance.

 

 

 

Se preferir assistir toda a playlist clique aqui!

 

Aplique todas essas alterações na sua conta e contem sempre com toda a Equipe do Google AdWords!

E te desejamos muitas Vendas Online!

 

Quer ser convidado para todos os Hangouts? Siga o AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

 

Não esqueça de inscrever-se no nosso Canal também: AdWordsBrasil

 

 

 

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Comentários
por Mena T Funcionário do Google
Fevereiro 2015

Pessoal, não percam a nova saga! Está muito legal!

 

Aguardem!

por Elisa Gerente da Comunidade
Fevereiro 2015

Está no ar! 

por Deyson T Principal Colaborador
Fevereiro 2015 - editado pela última vez Fevereiro 2015

Muito bom ,,, conhecimento nunca é demais ... e a qualidade do que oferecem é excelente .... valeu !!!

por Mikael A
Fevereiro 2015

Conhecimento nunca é demais. Aos poucos vamos aprendendo mais e mais sobre esta ferramenta.

Tags