AdWords
203 Usuários online agora
203 Usuários online agora
Entendendo a aba Faturamento, formas de pagamento e cupons promocionais: obtenha ajuda e orientação para configurar as opções de faturamento de sua conta do AdWords, assim como resolver problemas
Guie-me
star_border
Responder

Cliques cobrados indevidamente

Calouro ✭

Boa tarde. 

É a segunda vez que discorro um acontecimento que considero sério pois parece, a meu ver, algum tipo de problema ou fraude mesmo. Apesar disso observei que não se tem a chance de uma resposta plausível do Google. 

A história é a seguinte:

Tenho ao longo de alguns meses utilizado esporadicamente o Adwords para melhorar as vendas dos produtos de minha loja virtual. Tenho notado que muitas pessoas ou "IDs" clicam no anúncio, e a duração média da seção fica zerada.

Por exemplo: eu tive no dia 13 de outubro de 2016 (dados do Analytics) 33 cliques, sendo que apenas 11 cliques tinham mais que 00:01 de tempo de duração e o restante, ou seja 22 cliques, tinham 00:00 de tempo de duração. Porém me foi cobrado o valor dos 33 cliques, sendo que o que o Google Adwords apurou como cliques inválidos foram apenas 2. Bem, isso está acontecendo em outros dias com meu anúncio. 

Eu estou perplexa de como o Google ainda não observou que desse jeito vai perder muitos anunciantes ou vai ter que responder judicialmente se for o caso. 

Estou me sentindo lesada.

A minha pergunta é: com quem no Google eu reclamo sobre isso?

E se alguém quiser me ajudar eu agradeço.

Especialistas responderamverified_user

Cliques cobrados indevidamente

Principal Colaborador

Oi Luciane! 

 

Fique tranquila, é somente falta de precisão do Analytics ao medir o tempo na página: Quando alguém entra no seu site o Analytics não consegue determinar se o usuário está na página ou saiu dela - ele usa um conjunto de dados de navegações de várias páginas e vários usuários para tentar determinar aproximadamente o tempo que o usuário ficou no site.

 

Assim quando ele marca que um usuário ficou 00:00 - não quer dizer que ele ficou zero segundos no seu site, mas que ele não visitou nenhuma outra página além da de destino.

 

Isto pode significar que você está segmentando incorretamente o seu público, ou algum outro problema como tempo de carregamento da página muito elevada ou algum outro motivo - não quer dizer que alguém está clicando no seu anúncio e saindo rapidamente - pode ser que estes 33 usuários na verdade ficaram até alguns segundos no site até entender de que não estão interessados.

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Cliques cobrados indevidamente

Calouro ✭

Boa tarde.

Agradeço muito o retorno.

Gravity, nome engraçado rsrsrsrs

Bem, sobre sua resposta eu tenho algumas questões a colocar: Primeiro que no Analytics nos é mostrado no Explorador de Usuários uma tabela onde temos os seguintes dados: seção, duração média da sessão, taxa de rejeição, etc...

Sobre a duração média da seção, onde podemos verificar este "tempo da sessão", até onde conheço matemática básica, 0+0/0=0  e não outro valor. Segundo, é um contra senso o Google disponibilizar um mecanismo de controle impreciso, ou seja, o Analytics não demonstra uma realidade. Controle precisa da precisão de dados reais. Assim fico a pensar que tudo o que vejo de dados do Analytics é mentiroso, por isso a questão da fraude. Compreende. Aí já é caso de justiça...

Agora, eu fico abismada do Google agir assim, até porque isso iria fazê-lo perder clientes. Lamentável...