AdWords
689 Usuários online agora
689 Usuários online agora
Entendendo a aba Faturamento, formas de pagamento e cupons promocionais: obtenha ajuda e orientação para configurar as opções de faturamento de sua conta do AdWords, assim como resolver problemas
Guie-me
star_border
Responder

Ninguém resolve meu problema

Calouro ✭

Prezados,

 

Em abril tive um lançamento desconhecido do Google na minha fatura de cartão de crédito, sempre fui cobrado uma única vez por mês, e em abril, foram duas cobranças com um curto intervalo de tempo, esse mesmo valor desconhecido que não costa na aba de Faturamento da minha conta.

 

Primeiro de tudo, entrei em contato com o suporte do Adwords via e-mail, com o atendente Renan (Ticket: [9-3759000003658]) O mesmo analisou minha conta e também não soube explicar a origem desse lançamento, chegou a solictar maiores informações do cartão, bem como um scan da fatura completa contendo a cobrança desconhecida em questão. O mesmo também sugeriu que eu entrasse em contato com o Apps e o Wallet, pois eram outros serviços do Google que também poderiam gerar despesas, eu não uso nenhuma das duas plataformas, mas entrei em contato e também recebi a negativa que ambos desconhecem a origem lançamento.

 

O próprio colaborador Renan sugeriu que eu entrasse em contato com o banco emissor do cartão e solicitasse o reembolso, pois o Google não poderia fazer mais nada por isso.

 

Solicitação feita e meu cartão principal de faturamento do Adwords foi bloqueado por questões de protocolo do próprio banco, fiquei 15 dias sem o cartão (o qual já me ocasionou diversos outros problemas), e nesse periodo de tempo, houve a cobrança automática do Google, onde foi recusado o pagamento, pois o único cartão disponivel para uso estava bloqueado, e consequentemente minhas campanhas suspensas, entrei em contato novamente com o Renan, explicando o caso e questionando a possibilidade de reativação dos anúncios até a chegada do novo cartão, o qual foi negado, após uma semana sem a exibição dos anúncios, chegou o novo cartão e efetuei o pagamento pendente. Os anúncios voltaram a se exibir, porém ontem recebi um e-mail que minha conta foi suspensa devido eu ter solicitado um reembolso do cartão de crédito.

 

Novamente, entrei em contato com o suporte do Adwords via chat, expliquei todo o caso acima, e agora me responderam (sem número de atendimento, nem identificação do colaborador), que a decisão de suspensão da conta é final e que nada poderia ser feito.

 

Não gostaria de tomar medidas judiciais para resolver meu problema, mas não vejo mais nenhuma outra alternativa.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Especialistas responderamverified_user

Re: Ninguém resolve meu problema

Estrela em Ascensão
Augusto, boa noite!

Realmente é uma situação delicada, mas, vamos lá no que posso te ajudar, geralmente é feita 1 vez por mês, mas, pode sim ser feita mais de uma cobrança, pois, você tem um valor x tempo, o que atingir primeiro a cobrança é feita, realmente na data não tem em sua Aba Faturamento a entrada desse crédito?

Infelizmente questão de cobrança é direto com o Google mesmo, eu particularmente não conheço outra forma, mas, a suspensão é por falta de crédito correto? Caso positivo, gere boleto e passe a pagar via boleto bancário, não é a melhor situação, mas, resolve o seu anúncio enquanto a sua conta está para você verificar.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Ninguém resolve meu problema

Principal Colaborador
Augusto o que deve ter acontecido é algo simples, provavelmente no período de março vc teve um gasto que não chegou aos 2 mil reais e provavelmente no começo do mês de abril vc teve o ciclo completo dos 2 mil reais.

E provavelmente em abril vc ainda teve mais um ciclo concluído de gastos de R$ 2.000,00

Pode acontecer quando o orçamento gira entorno dos 2 mil reais

Re: Ninguém resolve meu problema

Calouro ✭

Boa noite Danilo e Antonio!

 

Eu entendo essa questão do ciclo do faturamento, digo que sempre tive uma única cobrança, por ser anunciante a quase 2 anos, e sempre foi assim, não fiz nenhuma alteração que elevasse tantos os gastos para que "estoure" o orçamento (no qual diz que você será cobrado ao atingir o limite, ou após 30 dias do último pagamento) e seja cobrando duas vezes em menos de 1 semana.

 

E esse valor não consta no faturamento e sim o outro pagamento que foi feito cerca de 5 dias depois. Que ao somar as despesas do mês, é o unico valor próximo do correto e das notas fiscais.

 

 

A suspensão não é por falta de crédito, ao abrir a conta aparece:

 

Sua conta foi suspensa - Você solicitou um estorno de seus custos do Google AdWords. Portanto, suspendemos temporariamente sua conta do Google AdWords. Para reativá-la, efetue o pagamento. CorrigirSaiba mais
 
Mesmo selecionando "Corrigir" o único valor em "débito" é a somatório dos gastos do dia do último pagamento (menos de uma semana) até hoje, que também não atinge o limite - tempo x limite R$
 
 

Re: Ninguém resolve meu problema

Principal Colaborador
Desculpe Augusto não reparei na primeira postagem que a cobrança ocorreu em um período de 5 dias, realmente seria um aumento bem alto no investimento.

Sinceramente nunca vi nenhum caso parecido com o seu

Re: Ninguém resolve meu problema

Estrela em Ascensão
Tem algo errado, pois, se o Google não debitou isso e ao solicitar o estorno diz que está suspensa por essa solicitação então tem alguma ligação sim, eu tive um problema hoje com o cliente por olhar e não ter saldo na conta dele e o mesmo confirmar diversas vezes que pagou a dias, ainda até o momento não mostra no saldo total, mas, indo no detalhamento consta lá no meio o pagamento sim e a campanha está rodando.

Verifica detalhadamente, pois, está parecendo que você pediu o estorno, o Google fez e agora você precisa colocar crédito novamente para voltar a anunciar.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins