AdWords
222 Usuários online agora
222 Usuários online agora
Entendendo a aba Faturamento, formas de pagamento e cupons promocionais: obtenha ajuda e orientação para configurar as opções de faturamento de sua conta do AdWords, assim como resolver problemas
Guie-me
star_border
Responder

Pagamento sem Nota Fiscal

Calouro ✭

Olá, preciso da ajuda de vcs! Estou iniciando uma campanha para um cliente e ele disse que não pode pagar o boleto do adwords pois não tem NF. Expliquei que a nota virá no mês subsequente e a cliente disse que o financeiro não faz nenhum pagamento sem a Nota anexada. Como proceder? Podem me ajudar? Obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Felícia Furlan -
Setembro 2015

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Felícia, 

Um ótimo argumento que utilizo é ...

A Receita Federal só permite a emissão de Nota Fiscal, quando a empresa de fato presta o serviço,

Quando o cliente emite um boleto e realiza o pagamento a qualquer momento ele poderá solicitar um reembolso, até porque nenhum serviço foi prestado até o momento. Pois não há cliques ou impressão em sua campanha.

Outra coisa que permite que o cliente fique tranquilo é que ao realizar um pagamento a propria ferramenta emite um comprovante parecido com a nota fiscal.

Onde pra muitas empresas que trabalho é o suficiente até que a nota seja emitida.

Abaixo um exemplo, após realizar o pagamento clique em cima do link "pagamento - boleto" e terá o comprovante.

nfe.png

A Nota fiscal é emitida no último dia útil do mês, enviada entre o dia 5 e dia 10 do mês seguinte e leva em consideração as despesas com cliques ocorridas no mês, não o valor do boleto pago.

Boa Sorte Com cliente; Estou torcendo por você! Piscadela do Smiley

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

Exibir solução no post original

Re: Pagamento sem Nota Fiscal

Estudante ✭
Olá Felicia,

Neste caso aconselho você emitir a NF pela sua empresa e efetuar a cobrança e o crédito do Google ser feito por você.

Acho que seria a alternativa.

Espero ter ajudado.
Danilo Almeida - Consultor de Adwords/SEO - 11 97305-6856 - http://agenciadas.com.br

Calouro ✭
Oi Danilo, havia pensado nisso mesmo mas olha a resposta do meu financeiro quanto dei a opção:

Não é possível porque a conta do Google é vinculada ao CNPJ do cliente.
Se nós pagarmos o boleto do Google pra campanha do cliente, nós ficamos sem NF contra nosso CNPJ.

O que acha?

Estudante ✭
Nesse caso verifica com o seu contador como transferir NF, pois vocês vão emitir uma NF incluindo o custo do gerenciamento da Agência mais o Investimento no Google, e vão ter de volta uma NF do Google no nome do anunciante com o mesmo valor ou próximo ao valor que vocês geraram para o cliente, e essa NF precisa ser transferida ou documentada.

O contador vai saber explicar como fazer, mais que essa é a melhor opção é sem dúvida.

Outra forma é a Agência tentar entrar no Invoice do Google para este cliente, lembrando que o investimento minimo é de R$10.000,00 e assim o cliente utiliza o crédito dado pelo Google, após 30 dias é emitido a fatura e o cliente paga já com a NF, tenta essa alternativa,
Danilo Almeida - Consultor de Adwords/SEO - 11 97305-6856 - http://agenciadas.com.br
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Felícia Furlan -
Setembro 2015

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Felícia, 

Um ótimo argumento que utilizo é ...

A Receita Federal só permite a emissão de Nota Fiscal, quando a empresa de fato presta o serviço,

Quando o cliente emite um boleto e realiza o pagamento a qualquer momento ele poderá solicitar um reembolso, até porque nenhum serviço foi prestado até o momento. Pois não há cliques ou impressão em sua campanha.

Outra coisa que permite que o cliente fique tranquilo é que ao realizar um pagamento a propria ferramenta emite um comprovante parecido com a nota fiscal.

Onde pra muitas empresas que trabalho é o suficiente até que a nota seja emitida.

Abaixo um exemplo, após realizar o pagamento clique em cima do link "pagamento - boleto" e terá o comprovante.

nfe.png

A Nota fiscal é emitida no último dia útil do mês, enviada entre o dia 5 e dia 10 do mês seguinte e leva em consideração as despesas com cliques ocorridas no mês, não o valor do boleto pago.

Boa Sorte Com cliente; Estou torcendo por você! Piscadela do Smiley

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)