AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Entendendo a aba Faturamento, formas de pagamento e cupons promocionais: obtenha ajuda e orientação para configurar as opções de faturamento de sua conta do AdWords, assim como resolver problemas
Guie-me
star_border
Responder

Problemas com faturamento e campanhas pausadas automaticamente

[ Editado ]
Calouro ✭

Boa noite; estou com um  problema em minha conta que esta me tirando do sério; quarta feira chegou uma hora do dia que meus anúncios simplesmente pararam de rodar e apareceu a mensagem "seus anúncios não estão sendo exibidos porque a campanha não esta ativa". O problema que as campanhas estavam todas ativas, tudo estava configurado normalmente como era pra ser. Entrei em contato com a equipe do adwords, foi feito uma investigação e segundo me relataram nenhum problema técnico foi encontrado. A única explicação que encontramos é que o adwords parava a exibição das campanhas pelo limite das mesmas ser alto e o orçamento restante não ser o bastante para elas. Por exemplo 3 campanhas gastos no dia 50 reais, orçamento de até 100 e restando apenas 70 em crédito. 

O problema que hoje aconteceu a mesma coisa. No momento estou com 139 reais no faturamento e as campanhas estão pausadas desde as 6 da tarde. E já foram descontados 115 reais hoje no faturamento e o gasto total das minhas campanhas no dia de hoje foi de 134 reais. Ou seja, mesmo que o faturamento demore para atualizar, ele só poderia descontar essa diferença de 19 reais. Sobrariam ainda mais de 120 reais para ele gastar e as campanhas estão pausadas.

Não quero acreditar que um sistema como o adwords não esteja "contando" meus pagamentos ou "me roubando" nisso mas não consigo entender porque as campanhas não rodam sendo que tem um bom saldo disponível. A bem da verdade nem a analista que me atendeu na quinta conseguia entender o porque disso, a única explicação plausível que achamos foi essa mas agora que isso aconteceu novamente estou realmente preocupado.

Aqui estão dois prints da conta: vocês podem ver que foi descontado um valor do dia 14 e ficaram 135 reais em saldo. Ai coloquei mais e o saldo ficou em 255 reais. Ai foi descontado o valor de 115 reais referentes ao dia 15 e o gasto total desse dia foi de 134 reais; ou seja restariam ainda 19 reais para descontar dos 255 restantes. E as campanhas não estão rodando.

adwords13-01.png

adwords131.png

Alguém teria uma luz? Obrigado, valeuu Smiley feliz

Re: Problemas com faturamento e campanhas pausadas automaticamente

[ Editado ]
Calouro ✭

Edit 1 : Voltei agora pouco, fui dar uma olhada e os anúncios voltaram a exibir sem mais nem menos e voltaram no dia 15 já; foi descontado exatamente o que eu falei 135 R$; ou seja, queria entender porque as campanhas param de rodar mesmo com saldo disponível para isso não acontecer mais.

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Regina, tudo bem?

Eu tenho um chute rs... Ou melhor uma sugestão de análise que gostaria que fizesse. Poderia por gentileza, navegar até as configurações da campanha, e verificar dentro do recurso "Programação: data de início, data de término, programação de anúncios" se no item "Programação de anúncios" está marcado como: "Exibindo anúncios o tempo todo" conforme print abaixo.

exibindo anuncios o tempo todo.jpg

Bom é apenas um chute pois nessa configuração podemos estabelecer horários ou dias específicos que queremos exibir os anúncios, e como bate com o que disse estar acontecendo, acho que vale dar uma olhadinha. 

Entenda mais sobre programação de anúncios: https://support.google.com/adwords/answer/2404244?hl=pt-BR

Espero que ajude a encontrar o problema, abs!

Calouro ✭
Oi, boa tarde Rafael; sim estão marcadas para exibir o tempo todo. Aliás duas delas nem tem config avançada, então nem daria para alterar isso hehe. Mas valeu pela dica mesmo assim