AdWords
359 Usuários online agora
359 Usuários online agora
Entendendo a aba Faturamento, formas de pagamento e cupons promocionais: obtenha ajuda e orientação para configurar as opções de faturamento de sua conta do AdWords, assim como resolver problemas
Guie-me
star_border
Responder

Quanto cobrar em uma campanha de Adwords?

Estudante ✭ ✭ ✭

Boa tarde pessoal, estou com um problema meio delicado. É o seguinte:

Estou começando agora em Adwords e já tenha algumas campanhas rolando por ai, mas tudo coisa pessoal, não tenho clientes. Mas recentemente um cliente me apareceu pedindo um orçamento de uma campanha para o seu site, não pensei duas vezes e passei o orçamento. Como nunca tive clientes peguei a base de preço de algumas pessoas aqui do forum e também da tabela de preços da APADI (http://www.manualdeservicosdigitais.com.br). Como estou começando agora fiz um preço muuuuuito menor do que está na tabela, mas o cliente me falou que os meus preços são fora do comum. É um site pequeno que trabalha com transporte (motoboy, vans, fiorinos, etc).

Fiquei meio perdido, pois não sei quanto cobrar, não acho que estou cobrando tanto assim, na verdade acho que estou cobrando pouco, mas segundo o cliente os outros orçamentos que ele recebeu são bem diferentes.

Será que alguém teria uma base/tabela de preços REAIS para me ajudar?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Felipe G (Gerente da Comunidade)
Junho 2016

Jeferson,   você também pode dar uma olhada neste outro t...

Mestre ✭ ✭ ✭

Jeferson,

você também pode dar uma olhada neste outro tópico, em que estamos discutindo o assunto há alguns dias. Pode te dar mais ideias Smiley feliz

Abraços!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Exibir solução no post original

Olá Jeferson, Quando se trate de médio e grande cliente...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Jeferson,

Quando se trata de clientes de médio e grande porte é mais fácil ter valores bem definidos para cobrar, porém quando se trata de pequenas empresas é um pouco mais complicado, pois realmente não existe um padrão extremamente definido.

Você terá que colocar na balança alguns fatores.

1. o tamanho do negócio, 
  2. qual o investimento,
  3. qual o ramo de negócio, é um e-commerce, é um site cujo objetivo são cadastros ou visitas?
  4. quantas horas você vai gastar para fazer a campanha funcionar.

E com base nisso propor um valor que ache considerável para fazer a gestão da conta. Vale a pena pensar em algo relacionado a um Fee Mínimo de valor X e porcentagem sobre o investimento. Tentar se virar para não sair no prejuizo e também não perder o possível cliente.

Realmente não é uma tarefa tão fácil assim.

abs,

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Felipe G (Gerente da Comunidade)
Junho 2016

Jeferson,   você também pode dar uma olhada neste outro t...

Mestre ✭ ✭ ✭

Jeferson,

você também pode dar uma olhada neste outro tópico, em que estamos discutindo o assunto há alguns dias. Pode te dar mais ideias Smiley feliz

Abraços!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

OK, obrigado Priscila, vou dar uma olhada...

Estudante ✭ ✭ ✭
OK, obrigado Priscila, vou dar uma olhada...

Quanto cobrar em uma campanha de Adwords?

Calouro ✭

Você tem que mostrar para o cliente o quanto ele vai ter de retorno contratando você. A partir daí ele valorizará o seu trabalho é o seu serviço começa a ter valor. Ele pode fazer sozinho, mas não terá o mesmo efeito quando feito por um profissional em anúncios do Google Adwords.