AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Entendendo a aba Faturamento, formas de pagamento e cupons promocionais: obtenha ajuda e orientação para configurar as opções de faturamento de sua conta do AdWords, assim como resolver problemas
Guie-me
star_border
Responder

Suspeita de concorrentes me fraudando no adwords

Calouro ✭ ✭ ✭

Boa tarde, não sou perito no adwords, mas já faz vários meses que criei um anuncio no adwords e tenho tido ótimos resultados, faço uma carga de mais ou menos R$40,00 por semana, meu anuncio é configurado regionalmente e com palavras especificas para meu negócio, ou seja, não faço anuncio para ganhar visitas e sim cliente...ultimamente tem surgido concorrentes na minha região....e pela logica minha taxa de clicks deveria cair, no entanto acontece que apesar de eu não modificar o anuncio, nos últimos dias meu saldo cai drasticamente...Na sexta passada investi R$180,00 e na segunda meu saldo já estava zerado! mandei uma mensagem para a google e a atendente me passou dicas para colocar mais palavras chaves e aumentar a divulgação, ou seja, nem leu o conteúdo da reclamação...Suspeito que algum concorrente esta clicando nos meus anúncios e fazendo com que meu saldo acabe mais rápido.... Alguém sabe como acessar os ips dos clicks e alguma forma de bloquear esses ips? Hoje mesmo liberou $40,00 no meu saldo as 15:00 e as 16:04 já estava em $32,03....Não é possível que sem eu modificar os anúncios de uns dias para cá todo mundo resolveu clicar nos meus anuncios

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por AlbertoL (Funcionário do Google)
Setembro 2015

Dilon,   É muito comum o seu questionamento referente ao...

Mestre ✭

Dilon,

É muito comum o seu questionamento referente ao AdWords.

Fique tranquilo pois isso não é possível que seja feito, e o sistema de anúncios está muito bem preparado para que isso não aconteça.

Alguns tópicos:

- Analise as suas visitas através do seu Analytics, lá você tem informações demográficas e o melhor, em tempo real p/ analisar as suas visitas!

- Analise o seu custo por clique médio e o seu índice de qualidade, isso irá ajudar na veiculação do seu anúncio.

- Sim, é possível que um concorrente anuncie em todo o território brasileiro ficando por cima do seu anúncio caso ele faça uma oferta de lance maior ou tenha uma qualidade melhor de anúncios.

Escute ao AdCast do Bruno, vai ajudar bastante:

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Artigos-de-Usu%C3%A1rios/AdCast-02-Desvendando-o-%C3%8Dndice...

Abrs

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por AlbertoL (Funcionário do Google)
Setembro 2015

Dilon,   É muito comum o seu questionamento referente ao...

Mestre ✭

Dilon,

É muito comum o seu questionamento referente ao AdWords.

Fique tranquilo pois isso não é possível que seja feito, e o sistema de anúncios está muito bem preparado para que isso não aconteça.

Alguns tópicos:

- Analise as suas visitas através do seu Analytics, lá você tem informações demográficas e o melhor, em tempo real p/ analisar as suas visitas!

- Analise o seu custo por clique médio e o seu índice de qualidade, isso irá ajudar na veiculação do seu anúncio.

- Sim, é possível que um concorrente anuncie em todo o território brasileiro ficando por cima do seu anúncio caso ele faça uma oferta de lance maior ou tenha uma qualidade melhor de anúncios.

Escute ao AdCast do Bruno, vai ajudar bastante:

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Artigos-de-Usu%C3%A1rios/AdCast-02-Desvendando-o-%C3%8Dndice...

Abrs

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes

Opa, valeu pela resposta...

Calouro ✭ ✭ ✭

Acho que já sei  o que aconteceu...recentemente adicionei o serviço de fotógrafo ao meus serviços...e nessa profissão tem muita concorrência, antes trabalhava só com som e iluminação....desativei todas as palavras chaves referentes ao serviço de fotografia para ver se minha conta volta a caminhar como estava.. Depois de analisar os clicks nas palavras chaves percebi que tinha muitos clicks nas palavras chaves referentes a fotografia...e como meu site é mais voltado ao serviço de som e iluminação não rendeu muitos orçamentos e acaba com meu saldo rapidamente....vamos ver agora, acho que vai voltar ao normal

Excelente! Se tiver mais algum problema, volte a postar :)

Mestre ✭
Excelente! Se tiver mais algum problema, volte a postar Smiley feliz
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes