Analytics
987 Usuários online agora
987 Usuários online agora
Saiba como conseguir acesso, reativar conta, alterar níveis de acesso e aprenda a navegação básica de uma Conta do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Problema Ativação Meta Inteligente

Calouro ✭

Salve pessoal!

Estou com problemas para ativar as metas inteligentes. Quando entro no analytics para ativar a Meta Inteligente o recurso consta com a seguinte mensagem:

"Meta inteligente    A meta inteligente não está disponível."

Selecionando no AdWords o período 29/01/2017 à 27/02/2017 tenho 547 cliques.

Pelo que li nos documentos do Google, este é o único pre-requisito para usar a ferramenta, certo?

As contas do Analytics com o AdWords também estão vinculadas. 

Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver?

Graduado ✭

Paulo M,
Temos alguns pontos importantes para conseguirmos ativar e manter as metas inteligentes funcionando:

1) Vincular as contas Google Analytics e Google Adwords - OK;
2) A conta vinculada do Google AdWords já precisa ter enviado pelo menos 500 cliques para a vista da propriedade selecionada do Google Analytics nos últimos 30 dias:
-- Dois pontos importante nesse item: Nos últimos 30 dias, não no período selecionado.
-- Se a conta vinculada tiver menos de 250 cliques nos últimos 30 dias para a vista da propriedade selecionada, as Metas inteligentes serão desativadas até que o número de cliques aumente novamente para 500 ou mais.
3) A visualização de relatórios não pode receber mais de 10 milhões de sessões em 30 dias - OK;
4) A configuração de compartilhamento de dados Produtos e serviços do Google precisa estar ativada para sua conta do Google Analytics.

Nesse link está todos os pontos acima, inclusive como devemos realizar a configuração de compartilhamento de dados.
https://support.google.com/analytics/answer/6153083?hl=pt-BR#prerequisites_for_using_smart_goals

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Leandro Panegassi

Calouro ✭

Leandro, 

As metas agora começaram a funcionar. Acredito que era questão de tempo para a liberação do recurso. 

Obrigado pela ajuda!

Paulo Mulotto