AdWords
390 Usuários online agora
390 Usuários online agora
Aprenda a usar e tire dúvidas sobre Google Editor, a ferramenta de gestão de campanhas AdWords offline
Guie-me
star_border
Responder

Alteração de KWs Negativas AdWords Editor

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Oi gente, tudo bom?

Estou em processo de alteração de várias KWs de correspondência negativa para negativa de frase. Querendo fazer essa edição "em massa" para ganhar tempo fiz o seguinte: baixei toda a minha conta via adwords editor, alterei os campos da coluna Criterion Type que estavam como "Negative" ou "Negative Broad" para "Negative Phrase" e em seguida subi tudo novamente.

Fiz certo? Ao fazer isso eu alterei a correspondência das palavras que já existiam ou apenas dupliquei as mesmas palavras com uma correspondência diferente?

E as palavras das bibliotecas compartilhadas? Elas sofreram alteração nesse processo ou elas não são baixadas com o Editor e nos forçam a altera-las "na unha"?

Quanta dúvida! Robô triste

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá, Pitárr.   Pelo que me consta você faz certo, sim, vo...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Pitárr.

Pelo que me consta você faz certo, sim, você alterou.

Com relação à biblioteca compartilhada, não sei lhe dizer com certeza, mas pela lógica, como as palavras chave foram negativadas nas campanhas ou grupo de anúncios, esta regra vale somente para as respectivas campanhas ou grupos de anuncios.

Que os gurus da comunidade me corrijam se eu estiver errado.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá, Pitárr.   Pelo que me consta você faz certo, sim, vo...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Pitárr.

Pelo que me consta você faz certo, sim, você alterou.

Com relação à biblioteca compartilhada, não sei lhe dizer com certeza, mas pela lógica, como as palavras chave foram negativadas nas campanhas ou grupo de anúncios, esta regra vale somente para as respectivas campanhas ou grupos de anuncios.

Que os gurus da comunidade me corrijam se eu estiver errado.

Oi Valderes!   Obrigado pela resposta cara! :D   Depois d...

Calouro ✭ ✭

Oi Valderes!

Obrigado pela resposta cara! Smiley muito feliz

Depois de muito fuçar, cheguei à conclusão de que fiz as coisas da maneira errada. Realmente dupliquei as palavras negativas, porém como correspondência exata.

Para alterar a correspondência das palavras ou deleta-las é necessário acessar a aba "Keywords" do AdWords Editor, selecionar "Negatives" e clicar em "Make Multiple Changes".

Trabalho com isso há pouco tempo e nunca havia reparado que o AdWords Editor possui uma área específica de palavras negativas.

Falha minha, desculpem!