AdWords
967 Usuários online agora
967 Usuários online agora
Aprenda a usar e tire dúvidas sobre Google Editor, a ferramenta de gestão de campanhas AdWords offline
Guie-me
star_border
Responder

Temas da Semana: Ferramentas para ajudar a melhorar a experiência do usuário com o Google AdWords

[ Editado ]
Funcionário do Google

Essa semana, os treinamentos online vão falar um pouco mais sobre duas ferramentas que ajudam muito a ter mais eficiência na hora de usar o Google AdWords: o Planejador de palavras-chave e o Google AdWords Editor.

 

O hangout de hoje vai falar um pouco mais sobre essa ferramenta gratuita que auxilia na criação de novas campanhas ou na expansão de campanhas já existentes, o Planejador de palavras-chave.

 

Com o planejador de palavras-chave você pode obter idéias de novas palavras-chave e grupos de anúncios, ver seu desempenho, além de ajudar a escolher os lances e orçamentos competitivos para usar nas suas campanhas. 

 

O maior benefício do planejador de palavra-chave é tornar mais efeciente a criação e aperfeiçoamento de novas campanhas, já que a ferramenta oferece mais informações sobre quais palavras-chave, grupos de anúncios, orçamentos e lances que você deve usar, antes mesmo de a campanha ser criada.

 

Já o Google AdWords Editor é um aplicativo gratuito que serve para gerenciar grandes contas de Google AdWords de forma mais eficiente. 

 

O AdWords Editor, é uma ferramenta de edição em massa que você consegue fazer várias alterações rapidamente, exportar e importar arquivos para dentro da conta, visualizar estatísticas de todas as campanhas em uma mesma tela, copiar ou mover itens entre campanhas ou grupo de anúncios, etc. E você consegur fazer isso tudo offline.

 

Ficou curioso para saber como usar essas duas ferramentas? Não deixe de assistir os treinamentos online dessa semana:

 

11/02/2014- 16:00 - Planejador de palavras-chave (Básico)

 

13/02/2014- 16:00- AdWords Editor (Intermediário)

 

Um grande abraço,

 

Lux

Equipe Google AdWords

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Temas da Semana: Ferramentas para ajudar a melhorar a experiência do usuário com o Google AdWords

Estudante ✭ ✭ ✭
Bons temas principalmente o AdWords Editor, sempre fico um pouco confuso com algumas das funcionalidades.

Re: Temas da Semana: Ferramentas para ajudar a melhorar a experiência do usuário com o Google AdWords

[ Editado ]
Funcionário do Google

  Ontem tivemos um Hangout sobre o Planejador de palavras-chave, com o Alan e a Karina. O treinamento começou apresentando um pouco sobre o conceito de palavra-chave, destacando que ela é o elo entre você e o cliente, além de ser o centro nervoso de sua campanha.  Outro ponto importante, nesse sentido, é a necessidade de ter um objetivo claro ao escolher as palavras-chave (aumento de cliques, impressões, bom posicionamento na busca). Por fim, foi enfatizada a importância de ter uma camapanha estruturada, levando em consideração a divisão em diferentes campanhas e grupos de anúncio.

  

  Posteriormente foi apresentada a ferramenta em si, com suas principais características e funcionalidades. A principal funcionalidade da ferramenta esttá no seu nome mesmo: planejamento! Ela te ajuda a ter novas ideias de palavras-chave, volumes de pesquisa, estimativas de cliques e custos e combinações de palavras-chave. Nessa etapa foi apresentado o passo-a-passo para chegar à ferramenta, além de uma demonstração ao vivo de como ela pode ser utilizada.

  

  Já no final da apresentação, como forma de sedimentar o conteúdo apresentado, foram apresentadas dicas sobre como otimizar suas palavras-chave. O foco foi na utilização do relatório de termos de pesquisa, no uso de diferentes tipos de correpondência, além da negativação de palavras-chave.

 

  Não deixe de assistir ao Hangout! O planejador de palavras-chave pode lhe ajudar muito no dia-a-dia da administração da sua campanha. E não deixe de assistir ao hangout de amanhã, que vai ter como tema o Google AdWords Editor. Essa é outra ferramenta que pode lhe ajudar a facilitar a sua vida com o AdWords.

 

Abraços!

 

Erick