AdWords
776 Usuários online agora
776 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Ainda sobre suplementos alimentares no Shopping

Estudante ✭

Olá  pessoal tudo bem?

 

Ainda sobre o dilema do Google Shopping para anúncio de suplementos (e os produtos proibidos), eu gostaria de saber o seguinte:

 

Qual a melhor maneira para se configurar uma campanha de shopping evitando reprovações dos anúncios por conta dos produtos proibidos do site?

Se não me engano, li aqui na comunidade uma sugestão para criar uma página separada para a configuração da campanha. Isso procede?

 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Ainda sobre suplementos alimentares no Shopping

Principal Colaborador
Robson a sugestão de criar uma página separada, funciona da seguinte forma, nessa página que não será divulgada nem em links patrocionados e nem no Google Shopping, você pode colocar os produtos "proibidos""

Agora é importante que esta página não apareça em nenhuma das páginas que você ira divulgar dentro do Google Shopping ou dos Links Patrocinados, veja bem nem a página nem os produtos e seus respectivos links podem aparecer nessas páginas

Re: Ainda sobre suplementos alimentares no Shopping

Estudante ✭
Antonio,

E mesmo que eu separe os produtos proibidos em uma página a parte, sem divulgar em lugar nenhum, quando o servidor do Google efetuar a leitura do site, ele não acaba encontrando essa página "proibida" da empresa!?

Outra situação: Estamos usando a plataforma Wocommerce e um api para gerar o xml e incluir somente os produtos liberados para anúncio (em torno de 300), tem alguma restrição para este formato? Vcs já utilizaram este formato?

Re: Ainda sobre suplementos alimentares no Shopping

Principal Colaborador
O que o robô do Google AsWords rastreia é se o produto proibido está presente dentro das páginas divulgadas. Páginas avulsas que eu saiba não são rastreadas

Ainda sobre suplementos alimentares no Shopping

[ Editado ]
Calouro ✭

Não adianta ter produto que é rejeitado pelo google em outro canto do site, já fiz isso, simplesmente o google bloqueia de novo a página e vem um atendente dizer que o SITE não pode conter os produtos que eles rejeitam.

Veja um exemplo, creatina, camufle o quanto quiser, mas se existir dentro do site que voce anuncia no google, o google te bloqueará.

 

Porém isso só serve para simples mortais, a loja netsh... vende creatina, carnivor, e no entanto não é proibida pelo google de anunciar, porque será né. Infelizmente a corrupção invadiu a todos os cantos do Brasil.