AdWords
227 Usuários online agora
227 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Categoria de produtos

Calouro ✭

Pessoal tenho uma loja de supermercado (e-commerce) que possui várias categorias de produtos, num total de 19 categorias. É possível eu cadastrar no merchant center apenas categorias que me interessa divulgar(por exemplo só  3 categorias : bebidas alcoólicas, limpeza e matinais) ou tenho que colocar todos os produtos na ferramenta? Um abraço a todos.

Categoria de produtos

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá Roger, tudo bem?

Sim é possível, existem dois caminhos, voce pode criar uma regra para excluir o restantes das categorias, e a segunda opção é na hora de criar a campanha (particularmente eu iria por essa opção) voce pode fazer a nível de de grupo de anúncios, optar por categoria selecione a desejável e salva, após salvar voce exclui todos os outros produtos na opção de lances.  

Categoria de produtos

Estudante ✭ ✭ ✭

Na minha opinião você deve subir o feed com todos os produtos, criar campanhas e grupos de anúncio para cada categoria, desta forma fica mais fácil gerenciar o seu investimento.

Se precisar de ajuda estou a disposição.