AdWords
325 Usuários online agora
325 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Como denunciar uma loja falsa ativa no google shopping?

Calouro ✭
Olá, comprei um produto, no caso uma TV LED, na loja cadastrada no Google Shopping como Portal Vendas Net. No entanto, nunca recebi o produto e após muita pesquisa descobrir que se trata de um grupo de estelionatários. Vejamos, o endereço fornecido pela suposta loja é falso, não há nenhum Portal Vendas Net funcionando lá, os telefones informados para contatos são números que não existem e o e-mail fornecido para suporte nunca responde. Contudo, uma vez pago o produto, o site fica inerte e incomunicável. logo, o cliente é lesado e não recebe o produto. Como fazer para que esses indivíduos parem de utilizar o Google Shopping para cometer esse tipo de golpe?

Re: Como denunciar uma loja falsa ativa no google shopping?

Graduado ✭

Olá , 

 

a Google como ponte de ligação não poderá se responsabilizar pelo o problema levantado. 

 

A Google exige várias condições que são confirmadas para um anunciante ter acesso a ferramenta Google shopping, desde a política de devoluções .

 

recomendo sempre analisar a fiabilidade do website e optar por métodos de pagamento que salvaguardem a entrega do produto, como Google pay , paypal entre outros. 

 

Mas as se fã fez o pagamento, recomendo apresentar uma queixa nas autoridades competentes.

 

espero ter ajudado.

Como denunciar uma loja falsa ativa no google shopping?

Calouro ✭

Primeiramente, em momento algum mencionei qualquer responsabilização ao Google, apesar de varias súmulas em tribunais competentes dizerem ao contrário, cada caso é um caso e quem decide são os tribunais, não as empresas e menos ainda os particulares. Entretanto, não parece ser nada rigoroso o controle de acesso à ferramenta Google Shopping, uma vez que os telefones fornecidos pela empresa que mencionei não existem, o Google não os conferem? O CNPJ fornecido por eles já foi baixado da junta comercial, ou seja, a empresa não existe mais juridicamente, o Google não observa o fato de se tratar de uma empresa fantasma? O endereço fornecido como local de sede da empresa é uma rua sem edificações de qualquer tipo, facilmente observado pelo próprio Google maps. Bem, contudo, agradeço pelo seu interesse no tema. Porém, continua sem resposta a pergunta que eu fiz. Teria como eu denunciar aos gestores da ferramenta Google Shopping a existência de uma empresa que está continuamente pesando diversas pessoas com o auxílio da ferramenta Google Shopping, uma vez que seus "rigorosos meios de checagem dos anunciantes" foram burlados?

Cordialmente,

Paulo Valadares.

Como denunciar uma loja falsa ativa no google shopping?

Graduado ✭

Olá Paulo se calhar não entendi a primeira a sua pergunta... 

 

Faça a exposição neste link https://services.google.com/inquiry/aw_tmcomplaint

 

Espero ter ajudado