AdWords
205 Usuários online agora
205 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Como eu configuro para mexer no preço (subir ou descer) do site via API

Calouro ✭

Gostaria de poder mexer automaticamente o lance do produto no google shopping via API, aumentando e diminuindo o valor quando necessário, sempre de acordo com o desempenho do produto.

Exemplo:

Produto vendendo muito, aumento lance.

Produto não vendendo e tendo muitos clientes, paralização da publicidade.

Re: Como eu configuro para mexer no preço (subir ou descer) do site via API

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Felipe, bom dia!

Para isso você pode usar as Regras Automatizadas disponíveis dentro da sua conta do Google Adwords.

Clique na Campanha desejada > Selecione 'Automatizado' > E no seu caso escolha 'Aumentar os Lances', selecione Criar regra para Palavras-Chave >  Alterar os lances máx. de CPC quando... e na parte de Requisitos selecione Cliques Convertidos, Conversões ou Custo/conv. >= (Maior = ) que 'X' (estipule o valor com base nos dados da conta)

Regras.jpg

Agora fazendo o inverso, ou seja, Criando uma Regra para Pausar Anúncio com Baixo desempenho.

Clique em Automatizado > Pausar palavras-chave quando... > Em Requisitos escolha Algo relacionado, por exemplo, a Conversões <= (Menor = ) a X (no exemplo selecionei Menor que 2 Conversões)

Rules.jpg

Não esqueça de editar os outros detalhes, como por exemplo, a Frequência com que as Regras devem rodar, o e-mail para o qual deve ser enviado e principalmente a parte de 'Visualizar Resultados' para ver em que a conta seria afetada.

Depois nos conte se deu certo.

Abraços!

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs