AdWords
765 Usuários online agora
765 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

E-commerce de semi-joias?

Calouro ✭

Pessoal

 

Vocês tem algum relatorio do mercado de semi-joias no adwords e google shopping

É eficiente? Vale a pena investir?

Nunca fiz nada com esse segmento

O cliente questionou a repeito e não tenho nenhuma info.

Especialistas responderamverified_user

Re: E-commerce de semi-joias?

Principal Colaborador
Eu fiz pesquisa sobre o mercado uma vez sobre semi-joia - é algo muito difícil.

Tive a oportunidade de conversar com alguns designers e fabricantes sobre o assunto e me disseram que vários tentaram e não conseguiram sucesso - é uma mercado tradicionalmente offline,

Mas não quer dizer que não funciona.

Se for investir na ideia, sugiro ter muito cuidado.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: E-commerce de semi-joias?

Mestre ✭ ✭
Não posso dizer experiência, pois, mexi pouco tempo (3 meses apenas), mas, de fato foi bastante difícil o mercado.

Claro que existe variáveis, nesse exemplo o cliente disponibilizou 15,00 por dia, logo, baixo para a quantia de produtos que ele queria anunciar.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: E-commerce de semi-joias?

[ Editado ]
Top Contributor Alumni

Olá Talitha!

 

Por conta de algumas propostas eu pesquisei o mercado. E de fato é algo que as pessoas gostam de comprar fisicamente, pois na maioria das vezes, querem ver e  provar o artigo. No seu caso semi-joia.

 

É uma campanha que gera alta quantidade de impressões e cliques porém a taxa de conversão pode ser tão baixa a ponto de não pagar as despesas do adwords. 

 

pelo que observei, se você for pelo modelo tradicional como os que encontramos hoje nos anúncios, poderá ter um custo muito alto e ter que parar a campanha.

 

Agora vejo que existem outras vias dentro de ações de marketing aliadas ao adwords. Ou seja, você não dependeria do adwords. Ele seria apenas mais uma forma de divulgação com investimento pré-estabelecido e/ou ação complementar de algo que você criar no offline ou mesmo online.

 

Não é de tudo perdido. Mas você precisaria por no papel e um bom planejamento para ter retorno com Adwords. Ele poderia ser por exemplo,  uma ação de assistência a outras ações que você criar. 

 

Agora se você seguir o básico/padrão que é criar o site/cria a campanha/por credito e rodar, daí acho - pelo que analisei - você terá dificuldades em manter a campanha ativa.

 

Só o número de dispersão que as palavras desse segmento gera já é algo a ser estudado com cuidado na criação da primeira lista de palavras-chaves. 

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

E-commerce de semi-joias?

Calouro ✭

Oi @Jane-Audrei, gostei muito da sua explicação mas gostaria de entender quais ações seriam essas e que poderiam ser aliadas com o Google Adwords para um e-commerce de venda de joias on-line?

 

Será que você pode citá-las aqui?

Re: E-commerce de semi-joias?

Top Contributor Alumni

Olá @Felipe M

 

Sim, certamente.

 

Se você trabalha com uma marca nova no mercado é fundamental trabalhar ações em paralelo com Adwords. Como por exemplo: email marketing, Social e conteúdo relacionados ao seu produto.

 

O que quero dizer que se você depender exclusivamente do Adwords para trazer vendas pode sim ter problemas, pois o mercado de semi joias possui alguns competidores bem estabelecidos no Adwords na página de pesquisa. Se você atua com varejo então, precisa realmente planejar bem sua campanha para soltá-la com adwords.

 

Ecommerce geralmente em se tratando de marcas novas tem mais dificuldade de se estabelecer o começo porque as pessoas visitam a loja e acabam comprando na loja que já conhecem.

 

Mas isso não pode ser fator de desânimo e sim de pensar diferente. Pensar fora da caixa para emplacar sua loja. 

 

Acho que uma das melhores sugestões que posso lhe passar é nichar sua campanha. Pesquise seus competidores na busca paga e veja no que você pode se diferenciar dos demais. Você precisa ter uma cor diferente, digo, não literal e sim no sentido que te destaque naquela linha de produto. Em tudo vc não conseguirá se destacar. Mas em algo específico você pode achar uma brecha que para loja maiores já é mais difícil.

 

Fico à disposiçaõ para mais ok..

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me