AdWords
191 Usuários online agora
191 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

GTINs nos dados do produtos

Calouro ✭

Bom dia,

 

Foi implementado nos site o Google Shopping, os produtos foram aprovados e está tudo Ok.Recebi um aviso do Google informando que devo colocar a tag GTINs no arquivo dos produtos e pelo que eu pesquisei isso seria o código de barras dos produto, o que fazer quando não se tem esse código dos produtos?

Especialistas responderamverified_user

Re: GTINs nos dados do produtos

Graduado ✭ ✭ ✭
Bom dia Camila, tudo bem?

Exatamente, o GTIN (ou EAN) é o código de barras do produto.
Neste caso o Google da uma direção para produtos que não possuem EAN. Em casos raros em que o produto não tem um GTIN nem um MPN (por exemplo, produtos feitos por encomenda ou à mão), defina "identificador existe" [identifier exists] como "FALSO" [FALSE] para indicar que não existe um identificador do produto.

Veja mais detalhes sobre o feed de dados para que tenha uma campanha de qualidade: https://support.google.com/partners/answer/188494/?hl=pt-BR&authuser=1

Abraços Smiley muito feliz
Thauan Goes

Re: GTINs nos dados do produtos

Top Contributor Alumni

Oi Camila!

 

Bom, se seus produtos não possuem gtin é porque estão enquadrados em outra categoria do Shopping que há que exige os GTIN. Por exemplo marcas novas com várias lojas que os vendem vão precisar do Código senão será reprovação na certa, a partir de Maio ou Junho.. não me lembro, mas é por esses dias que a regra começa a ser aplicada.

Mas tem algumas categorias que realmente não precisa, tipo artesanato, ou produto que só vc venda no mercado. 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me