AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Google Merchant Center - feed antigo com erro solucionado

Calouro ✭
Olá, bom dia. Desde novembro venho tentando resolver um problema com meu feed no Merchant Center e não encontrei uns solução. Contatei o suporte da minha plataforma e também do Google, mas até o momento nada foi resolvido.

O erro que causava maior parte das reprovações era "Reprovação preventiva de itens (preço): verifique se o preço nos seus dados do produto coincide com o valor exibido na página de destino"

A plataforma Loja Integrada resolveu aparentemente o erro no arquivo XML, mesmo assim o erro persistiu no Merchant Center. Abri outra conta no Google e subo subi um novo feed com os mesmos produtos, 99% dos produtos foram aprovados o que seria o correto, pois menos de 1% é recusado por não ter GTIN.

Porém o nível de conversão de venda da nova conta era baixa, a taxa de conversão da conta antiga com erro sempre foi excelente. Decidi voltar a usar minha conta antiga, subi novamente o feed da conta antiga e o erro persistiu, notei que o erro com os preços permaneceram (o que não deveria ocorrer, já que na outra conta o Google aprovou normalmente os produtos) e também as correções que fiz sobre o GTIN não foram identificadas pelo Google na conta antiga também, aparentemente apesar de subir o feed diariamente, o Merchant center não lê as atualizações do feed, não encontra produtos novos que adiciono em minha loja também.

Alguém passando pelo mesmo problema? Sabem como solucionar?

Ontem inseri as tags da minha loja no Search Console, o sitrmap da loja também, mas o erro ainda persiste.

Atualmente o feed está com 20% aprovado e gradativamente a taxa de reprovação.

Agradeceria muito se me ajudassem pois já estou ficando sem esperanças, o Merchant center é meu principal canal de vendas e minha família depende disso, obrigado

Google Merchant Center - feed antigo com erro solucionado

Calouro ✭