AdWords
215 Usuários online agora
215 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Google Merchant com problema de acesso ao Link dos Produtos

Calouro ✭

Estou em uma situação extremamente atípica.

Tenho 2 sites rodando normalmente e integrados com o Google Merchant, o feed de produtos é enviado pela API e atualizado a cada 6 horas.

Os sites que tenho rodando com o Merchant, a meses, sem problemas são

https://pagapo.co

https://impallets.com.br

Estamos agora migrando o que seria o pagapo.co para superpouco.com.br pelo simples motivo que, as pessoas tinham muita dificuldade em entender e escrever  o nome. Além do que a existência de um outro site chamado  pagapo.com estava causando confusão.

Enfim, ao colocar o novo site no ar (superpouco.com.br) e fazer a integração do Merchant ele começou a acusar que a página não é acessível, e, agora a parte mais bizarra, conversando com o suporte do Adwords pelo telefone eles me falaram que aparece um erro para eles que a página não pode ser acessada realmente caso cliquem no link do anúncio pelo painel do Google Merchant.

Para confirmar o problema pedi para a mesma pessoa que estava comigo pelo telefone para acessar a outra conta do Merchant, a do site impallets.com.br, já que tanto este quanto o superpouco.com.br estão rodando com exatamente a mesma versão da plataforma (7.2.15) e estão configurados de forma idêntica, integrações, etc.

Ele me falou que os links do feed de impallets.com.br estavam acessíveis e não apresentavam erros.

Como resolvo uma situação destas? Plataformas idênticas (app versão 7.2.15), servidores (heroku, firebase, cloudflare), ERP que alimenta o site (Bling), tudo é 100% idêntico, a única diferença é o domínio dos sites (impallets.com.br vs superpouco.com.br), mas em um a conta do merchant acusa erro e a outra não.

Alguém pode me ajudar?