AdWords
644 Usuários online agora
644 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Google Shopping: Baixa, Média e Alta - Campanhas de Alto Desempenho

Estudante ✭ ✭ ✭

Colegas bom dia, quero compartilhar a ideia de estratégia que quero utilizar na empresa que sou consultor atualmente.

Temos um inventário com mais de 5000 Sku's, no momento só trabalhamos os itens que o departamento comercial indica como sendo os melhores, divididos por marca.

O resultado tem sido muito bom, no entanto tenho buscado formas de melhorar, então pensei em trabalhar da seguinte forma.

Criar 3 campanhas para cada marca (separamos por marcas é mais fácil no nosso segmento). Um trabalho enorme.

1 campanha (prioridade Baixa) - onde vou inserir todo inventário, excluindo os produtos das prioridades Média e Alta. Utilizando um CPC mais baixo mas que eu posso aparacer até a 5 posição do GS, orçamento diário controlado, ou seja converteu sobe, não converteu não recebe alteração.

2 campanha (prioridade Média) - onde vou excluir os produtos de Baixo e Alta. Para os produtos com buscas e vendas constantes, são os itens que o comercial considera o arroz com feijão da empresa. 

CPC mais agressivo e monitorado por conversão lógico.

3 campanha (prioridade Alta) - onde vamos excluir Baixo e Médio. As promoções e quem sabe os itens que o comercial queria mandar embora mais rápido. CPC também agressivo e dependendo da necessidade do comercial alterar a exibição de padrão para acelerado.

Não seu se fui claro, mas creio que desta forma nossa taxa de conversão deve melhorar, bem como as conversões através das listas de remarketing, principalmente no inventário da primeira campanha (baixa prioridade) já que o cliente que nos encontrar através de outros canais e volta a pesquisar no Google hoje ele não é impactado com o anúncio do produto.

O que vocês acham pessoal, pode ser uma boa?

Estudante ✭ ✭ ✭

Arménio a estratégia, é para o Google Shooping. desculpe não entendi bem o que você disse.

Graduado ✭

Olá Desculpe, não li o tituloPiscadela do Smiley))) culpa minha.

Sim parece ter uma boa estrutura a campanha. Depois partilhe o resultado se aumentam o CTR e conversõesPiscadela do Smiley

nunca fiz uma campanha com tantos produtos, mas se tivesse esse desafio seria uma boa lógica o que apresentou.

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Valeu. Vou implantar até o final de Janeiro.