AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Google Shopping - Erro GTIN

Calouro ✭

Olá,

Estou com um problema a respeito de GTIN no Google Shopping.

Nosso produto é especificamente técnico (acessórios e peças para projetores) e quando vou anunciar eles através da nossa plataforma Nuvem Shop aparece o campo para preenchimento de GTIN.

Porém nossos códigos de barra dos produtos são o mesmo. Isso quer dizer: o lote de produto possui UM código, não cada modelo de produto. (é um código para a remessa, não individualmente.)

Os atendentes da Nuvem Shop me orientaram que não era obrigatório um GTIN, que era opcional. Por conta desse fator de nossos produtos, achei melhor  cadastrar todos sem GTIN. Porém atualmente 85% de nossos produtos foram reprovados e a maioria com problemas de GTIN.

Não entendo o porque alguns foram aprovados e os outros reprovados.

O que eu poderia fazer? Posso repetir esse GTIN que recebemos da remessa em todos os 85% produtos que foram reprovados?

Agradeço desde já!
att.

Vinicius

Antigo Principal Colaborador

Oi Amigo,

Alguns produtos não têm um GTIN atribuído, por isso você não precisa enviar esse valor. Mas pelo que entendi no caso vocês tem o GTIN se você não o enviar, o produto será reprovado.

Aqui alguns exemplos de quando você não precisa do GTIN. 

O gtin é identificador de produto único, cada produto teve ter o seu próprio.

Abs.

Calouro ✭

Olá, Alan!

Muito obrigado pela resposta!

Interessante que nesse link que me enviou de produtos que não precisam de GTIN, possui algo como:

• peças de reposição
  • peças do fabricante de equipamento original (OEM) ou reposições de peças OEM

Acho que alguns de nossos produtos batem nisso, mas o Google também diz:

"Estes são alguns exemplos de produtos que talvez não tenham um GTIN atribuído:"

Esse "TALVEZ" fica muito incerto, deve ser realmente uma variável, por isso tive produtos que foram aprovados e alguns reprovados.

Mas de qualquer modo estou tentando contactar nossos fornecedores a respeito do GTIN dos produtos para ter uma solução mais direta.

Obrigado!

att.

Vinicius