AdWords
135 Usuários online agora
135 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Google Shopping e Mercado Livre

Calouro ✭

Boa tarde. 

Tenho produtos cadastrados no Mercado Livre e gostaria de anunciar no Google Shopping para aparecerem na busca assim que os clientes digitarem as palavras chaves relativas aos anúncios cadastrados dos produtos. Gostaria que os produtos selecionados aparecessem em formato de "quadradinho" com a imagem do produto e preço no Google Shopping.

Não possuo e-commerce, os produtos só estão em um único canal de venda que é o Mercado Livre. Gostaria de saber como posso fazer para anunciar estes produtos no Google Shopping de modo que eles apareçam após o cliente digitar o que busca na barra de pesquisa do Google. 

Teria alguma maneira de cadastrar os produtos do mercado livre direto no Google Merchant. 

Obrigada. 

Especialistas responderamverified_user

Google Shopping e Mercado Livre

Principal Colaborador

Olá Supercenter, boa tarde.

 

Esta loja roda em um domínio próprio ou é só um e-shop?

 

Para conseguir anunciar seus produtos disponíveis no ML (diferente da plataforma Mercado Shops) dentro do Google Shopping, a sua loja no Mercado Livre teria que disponibilizar um feed dos seus produtos para que o Google conseguisse puxar as informações para o Shopping. Manualmente é possível criar uma planilha com todas as informações organizadas para o Shopping.

Não sei se esta seria a melhor opção, pois o Mercado Livre já anuncia no Google Shopping e seus anúncios disputarão a veiculação com o próprio ML. Precisa avaliar se o trabalho justifica.

 

O próprio Mercado Livre disponibiliza uma plataforma para criação de uma loja virtual em domínio próprio chamada Mercado Shops. Por meio desta plataforma acredito que seria possível ter um controle maior de ações fora do Mercado Livre.

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)