AdWords
954 Usuários online agora
954 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Minha campanha no Shopping não decola, poucos cliques, o pessoal no 0800 sempre diz que está tudo certo..

Calouro ✭ ✭

Boa noite a todos,

Estou preocupado porque minha campanha não gera vendas, tipo uma venda por semana,  em portais como Buscapé e Zoom vendo todos os dias, sei da importância das ferramentas de vendas do Google, não posso desprezar, preciso de ajuda..

obrigado,

Silvio Almeida.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Silvio Almeida
Março

Minha campanha no Shopping não decola, poucos cliques, o pessoal no 0800 sempre diz que está tudo certo..

Graduado ✭ ✭

Opa @Silvio Almeida por nada!

Conte comigo.

Forte Abraço : )

Att. Danilo Mazuquin

Exibir solução no post original

Graduado ✭ ✭

Boa noite @Silvio A, tudo bem?

Considerando apenas pouco tráfego o que eu lhe aconselho a fazer é:

Verifique no planejador de palavras chave termos dentro de sua área de atuação que possuem tráfego, com isto reajuste os títulos de seus produtos e as descrições, tanto no feed, quanto em sua loja virtual;

Considere analisar se google_product_category e product_type em que configurou em seu feed são os mais adequados ao seu negócio;

Aproveite épocas comemorativas, como por exemplo agora o dia do consumidor e coloque no título do produto no feed, algo como: Mouse em Promoção Dia do Consumidor;

Adicione especificações em seu feed, ele ficará mais rico e mais "fácil" do AdWords direcionar os produtos ao público certo.

Agora pensando em venda efetivamente, sem ver sua campanha, saber seu produto, enfim... Posso lhe falar apenas o básico:

Monitore os termos de pesquisa e negative aqueles em que não fazem sentido ao seu negócio;

Verifique as conversões por dispositivo e dê lances de acordo com a efetividade deste dispositivo. Exemplo: Você observa que o desktop tem uma taxa de conversão muito acima do dispositivo móvel, então diminua o lance para dispositivo móvel, fazendo com que o seu investimento seja mais "gasto" no dispositivo mais efetivo a você;

Dentro do analytics ou outro software de mensuração considere criar um funil com a segmentação de sua campanha no shopping para identificar em qual parte do funil está ocorrendo as saídas (mais detalhes, carrinho, login, resumo da venda) e com isto otimize sua plataforma para este público proveniente do shopping;

Não sei qual o tamanho de seu inventário, mas aqui na agência nós temos clientes que possuem grandes inventários e em diferentes canais, diferentes produtos são mais efetivos, exemplo: No Google Shopping performa melhor o produto A, no Facebook o produto B, enfim teste seu inventário;

No shopping muitas vezes ocorre o primeiro clique, então considere fazer remarketing via rede de display e também remarketing pela rede de vídeo.

Espero ter contribuído de alguma maneira. Lhe Desejo Sucesso!

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Ótimo dia Danilo, muito obrigado pelas dicas, certamente vou colocando em pratica aqui, preciso muito aprender com vocês e sou muito grato viu! a todos que possam contribuir.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Silvio Almeida
Março

Graduado ✭ ✭

Opa @Silvio Almeida por nada!

Conte comigo.

Forte Abraço : )

Att. Danilo Mazuquin

Calouro ✭

Querido Danilo eu tive que fazer o meu analitycs novamente e algo não esta funcionando , pois anteriormente tinha centenas de visitas diárias e agora muito menos , hoje seis , acredito que o analytics não esta somando tds os leitores das minhas matérias ...o que eu fiz de errado?

Muito Obrigado!!

Graduado ✭ ✭

Opa @Jean D bom dia, tudo bem?

Seu Snippet de código Analytics está em todas as páginas? Eu lhe aconselho a utilizar o assistente de tags para verificar se a instalação de sua tag está correta, dê uma olhada: https://support.google.com/analytics/answer/6280771

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin