AdWords
728 Usuários online agora
728 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Otimização de Campanhas no Google Shopping

Calouro ✭

Boa tarde pessoal. Tudo bem? 

 

Comecei a usar essa ferramenta do Google a pouco tempo e ainda tenho dúvidas quanto a otimização das campanhas. Acabei fazendo uma campanha bem ampla para entender melhor o comportamento do meu público alvo, e ví que é possível otimizar campanhas alterando a descrição do produto dentro do site. Seria só esta a forma de otimização no Google Shopping? 

Valeu pela atenção. 

Especialistas responderamverified_user

Otimização de Campanhas no Google Shopping

Principal Colaborador

Oi Fernão, como vai?

 

Saiu um guia bem recente sobre Shopping, dá uma olhada: https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Dicas-Rapidas/Otimizacao-de-campanhas-de-Google-Shopping/b...

 

Uma coisa importante: a descrição praticamente não tem peso na otimização de campanhas. O que você pode e deve testar/melhorar, é o título dos seus produtos.

 

Deixo aqui outro link que pode te ajudar também: https://support.google.com/adwords/answer/6167176?hl=pt-BR

 

Qualquer dúvida, é só gritar Piscadela do Smiley

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Otimização de Campanhas no Google Shopping

Calouro ✭ ✭

Claro que não.

 

Você pode criar campanhas diferentes de Google Shopping (é bom para separar orçamento).

 

E dessa forma, você consegue fazer alguns testes e verificar o que está dando certo (mobile e desktop, por exemplo).

 

No Editor você consegue fazer isso rapidamente.

 

É sempre bom verificar quais produtos estão vendendo (eu costumo segmentar por marca ou tipo, por exemplo, e depois abro a opção para localizar o ID, pois desta forma consigo dar lances separados por produto e segmentar quais marcas ou tipos estão gerando conversões por um custo melhor).

 

Verificar todos os dias quais produtos estão gerando conversões e otimizar em cima disso. Se não estiver bom, diminui os lances. A ideia é analisar o seu concorrente e também, melhorar o preço do seu produto para ficar mais competitivo. 

 

Além disso, a sua Loja Virtual precisa ser boa para facilitar algumas estratégias que ajudam na hora do usuário realizar uma compra, sem contar que o processo de compra precisa ser otimizado tanto pra desktop quanto pra mobile.

 

Enfim, são vários fatores que ajudam na otimização de campanhas de Google Shopping.