AdWords
930 Usuários online agora
930 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Porque o atendimento do google é tão precário?

Calouro ✭ ✭

Subi um feed semana passada, bloquearam, mandei email, liguei, e quando a pessoa me retorna por email fica enrolando pedindo pra conversar por telefone, toda vez que conversei por telefone sempre me enrolaram e eu nao tinha como provar pois nao vou ficar gravando conversa, se cliquei em atendimento por email é por email que quero a resposta oras, o sistema do google ainda pergunta voce quer a resposta por email ou tlefone?

 

Meu feed não contém produto proibido, não estou anunciando nenhum produto proibido mas mesmo assim enrolam.

 

Já recebi uns 3 email e nada, só enrolação pedindo telefone, quando o google vai ter um atendimento qualificado e profissional?

Especialistas responderamverified_user

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Principal Colaborador
Você tem creatina na sua lista de produtos ou na sua loja?

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Calouro ✭ ✭
Antes era proibido ate mesmo ter creatina e não anunciar, o google alterou as políticas devido a reclamações pois grandes anunciantes tinham creatina no site e mesmo sem anunciar creatina anunciavam outros produtos no google, sendo assim o google aceitou que as lojas vendam mas desde que não anunciem no google e desde que o url final não contenha nada sobre creatina nem a palavra.

Dessa forma seguindo as regras, tenho creatina na loja sim, porém não é anunciada e os links de destinos anunciados não contém creatina.

Mas o impressionante é o atendimento, vão completar 10 dias de enrolação. A atendente só me envia email pedindo telefone, nem olhou o caso. O feed está todo bloqueado porque inicio do ano gerei um feed errado e não exclui a creatina, não corrigi e deixei lá parado, agora quero voltar a anunciar e tem esse bloqueio.

Ninguém resolve, absurdo.

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Principal Colaborador

@Academia S da onde você tirou a informação de que o Google mudou a regra? que eu saiba não houve alteração nenhuma e creatina ainda continua sendo proibida

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Principal Colaborador
Oi Academia, o Antonio está correto quanto a proibição da Creatina. Veja neste link, clicando em "Brasil" a nota sobre a proibição:

https://support.google.com/adwordspolicy/answer/176031?hl=pt-BR

"A Google não permite anúncios ou páginas de destino que promovem creatina, L-Carnitina ou carnitina e polifenol de alcachofra no Brasil."

Mesmo que seja um produto que você não anuncie, mas esse setor de saúde, o site todo é analisado pelo Google, com isso, mesmo que você tenha Creatina mas não anuncie, bem como outros produtos, poderá ter a seus anúncios reprovados.

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Principal Colaborador
Academia, aqui também tem uma boa lista de coisas que não são permitidas, no mesmo esquema da Creatina. Por mais que não seja anunciado, é preciso ver se não consta os itens como composição do produto.

https://support.google.com/adwordspolicy/answer/2423645

O que já vi alguns anunciantes fazer é criar um site todo adequado com as políticas para anunciar no Adwords, e um outro site que não será anunciado, mas que terá todos os produtos que você deseja vender.

Espero que ajude.

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Calouro ✭ ✭
Pessoal não querendo ser grosso mas voces tem que ler o que eu escrevi, e não passar o olho sobre o que é escrito.

Voce pode vender creatina, desde que não anuncie, e desde que o link de qualquer anúncio não contenha creatina, mesmo que voce anuncie água, se no link da água constar a palavra creatina ou o produto creatina relacionado, não pode anunciar nem água nesse caso.

Existe um grande anunciante que não vou citar o nome, ela vende creatina normalmente e é anunciante do google, só não anuncia creatina e não tem creatina no link de destino anunciados.

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Calouro ✭ ✭
Umhum, uma vez eu tinha um produto e na tabela nutricional tinha creatina, retirei, o site não tem nada errado, o feed novo está correto, é meu feed antigo que trancou o cadastro e estão enrolando pra reavaliar, apenas isso. Como falei na postagem inicial, o problema é o atendimento ineficiente, parece que a atendente trabalha em casa e não tem a mínima vontade de resolver.

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Principal Colaborador
Academia, acho que na verdade você não entendeu o que nos falamos, a regra do Google é a seguinte:

Você não pode ter o produto na loja, independente de anunciar ou não ele, se o Google identificar que existe o produto na sua loja, sua campanha pode ser barra que é o que esta acontecendo.

Nos sabemos que existe essa injustiça, infelizmente como anunciantes também sofremos com isso, mas a regra é essa e não sera mudada por enquanto por parte deles.

Quanto a questão do feed, faça o seguinte, delete ele e reenvie, verifique se o Feed não esta gerando nenhum erro, se ele esta demorando para ser avaliado, é provável que tenha algum erro na leitura dele ou algum produto com informação faltando

Re: Porque o atendimento do google é tão precário?

Principal Colaborador
Academia, o atendimento não irá te fornecer exatamente na ponta do lápis o que está de errado com a sua página ou anúncio, por isso esses alertas sempre costumam acompanhar a página da política que foi ferida, segundo eles.

Entendo a sua frustração, é um debate comum aqui na comunidade esse assunto e sofremos com isso como anunciantes também. É importante notar nas políticas que enviei, algumas descrições constam como "Seu anúncio ou website". O Google precisa atualizar essa política de deixar de forma mais clara que a restrição não é apenas para o anúncio ou página de destino, apenas, mas sim para o website todo.

De outros anunciantes, não há muito o que fazer, infelizmente.

Sugiro que faça uma análise do seu feed e veja se não está com nenhum erro, depois disso, exclua o antigo e reenvie o novo e veja se vai.

Espero que ajude.