AdWords
927 Usuários online agora
927 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Porque pagar tão caro pra ficar na frente?

Calouro ✭ ✭

Não entendo esse pessoal que paga R$2, R$5 pra ficar na primeira posição do Google Shopping, anúncio de linha até entendo porque o básico é mostrar apenas 3 anúncios de linha, mas o shopping é um comparador de preços, tem quem ainda insista em ficar na primeira posição mesmo que pagando 5 reais rsrsrs e tem muito louco que vai atrás e paga caro pra ficar disputando primeira, segunda e terceira posições.

Isso é doideira, as campanhas dos meus clientes sempre instruí para manter o clique num valor sensato que é R$0,10 até no máximo R$0,25 a partir daí é loucura, voce apenas sustenta os comparadores de preço a enriquecerem.

Meus clientes vendem normalmente sem prejuízo por não estarem nas primeiras posições, pois o consumidor pesquisa preço, não fica nessa de primeira posição.

Enquanto isso, ficam se degladiando e esvaziando o bolso demasiadamente, mesmo pra um mega empresário, gastar dinheiro assim é loucura.

O que acham?

Re: Porque pagar tão caro pra ficar na frente?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa tarde @Pedro L,

Concordo plenamente com você. Muitos anunciantes pagam caro para estar no topo, mesmo quando não é vantajoso. Existe um mito de que estar no primeiro lugar é o principal objetivo. Isto é claramente uma perda de foco. Esta semana mesmo estava conversando sobre isso aqui no trabalho, fazendo uma comparação com o Futebol.

Sou de São Paulo e esse ano o Corinthians ficou em 1º lugar na primeira fase da Libertadores e do Paulista, mas não ganhou nenhum dos dois títulos. Ou seja, ficar em primeiro não adianta nada se seu principal objetivo não for alcançado.

*Seu comentário me deu uma ótima ideia. Obrigado! Vou escrever um artigo sobre o tema aqui na comunidade.

Abs,

Graduado ✭
Pedro L,

o Google busca a qualidade dos anúncios. Por isso, se beneficia do Índice de Qualidade.
Os anúncios que não têm boa qualidade, de acordo com o Google, pagam realmente mais caro.

Veja os treinamentos aqui na comunidade para entender melhor!
Por exemplo, por algumas palavras-chave eu pago R$0,01 por exemplo!

Enquanto em outras, que não têm uma boa relação direta com meus anúncios eu pago valores absurdos, chegando a R$4,00!

Smiley feliz Se trabalhar direitinho, este valor se reduz, e muito! Smiley muito feliz Abraços!
Maria Eduarda Paschoal

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi @Maria Eduarda,

Uma possível estratégia também é começar com lances altos para que o anúncios apareçam nas primeiras posições no início das ações, resultando em um melhor CTR e diminuindo o CPC gradativamente. Mas manter o CPC muito alto por um longo período geralmente é desnecessário.

Abs,

Graduado ✭
Adriano, acredita que nunca parei para pensar dessa forma?
Shuashuashau É uma ótima estratégia, e boba para não ser pensada!!!

Vou fazer esse teste e acompanhar se a diminuição, por causa da CTR, vai ser válida para meu anunciante - porque às vezes o valor que você pagou por esses cliques iniciais, dependendo do valor e da quantidade não vale a pena, né???

Mas, obrigada!
Maria Eduarda Paschoal

Calouro ✭ ✭

só uma observação galera, no meu texto eu separei, campanha do shopping é uma coisa, campanha de rede de pesquisa é outra.

Pagar caro na rede de pesquisa até dá pra entender, eu não pago e desaconselho qualquer um a ficar nesse ritmo obssessivo de ir pagando cada vez mais caro pra ficar no topo.

Quanto ao shopping é como eu disse antes, vc não precisa pagar caro pelo clique, o consumidor vai pesquisar preço e vai te encontrar mesmo vc dando R$0,10 por clique.

Calouro ✭ ✭
Bacana, se tiver um blog cria um bom artigo tbm, pra ver se põe algo na cabeça dos lunáticos que vivem inflacionando o clique haha isso chega a ser uma obssessão, parece o pessoal de tv que vivem paranoicos olhando os pontos de audiencia.

Calouro ✭ ✭
Sim mas com R$0,01 vc nunca vai estar na primeira posição, a não ser que seu produto seja algo que ninguém tem, só voce, aí sim vão te encontrar na primeira posição por R$0,01

Calouro ✭ ✭
Essa tática de começar com lance alto eu já fiz, depois de um tempo com ele alto comecei a reduzir o valor e o anúncio foi caindo de posição kkkkk até parece mesmo que ia dar certo, com Google não tem conversa, não adianta, primeira posição na rede de pesquisa só pagando caro indo na onda dos pirados.