AdWords
977 Usuários online agora
977 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder

Problema com aprovação de suplementos

Calouro ✭

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Eu gerencio as campanhas de Adwords para um e-commerce de suplementos, e nas últimas 3 semanas venho passando por uma baita dor de cabeça para aprovar os anúncios e colocá-los no ar.

Nas primeiras vezes em que falei com o suporte do Google, eles foram me informando produtos que não poderiam ser acessíveis no site por conta de violarem as políticas (alguns destes que, inclusive, nem estavam listados entre os produtos proibidos).

Em meio a esta saga, conseguimos fazer nossas campanhas de Rede de Pesquisa e Display serem aprovadas, porém não conseguimos de jeito nenhum reativar a conta do Google Shopping, porque segundo o Google "não pode ter creatina no site". Só não entendo como grandes concorrentes, como Netshoes, Madrugão Suplementos, dentre outros, não têm esse problema, porque eles não só possuem no site como também anunciam esses produtos.

Os produtos que "violavam as políticas" só podem ser acessados por meio da busca, portanto o usuário navegando pelas páginas do site não consegue encontrá-los, a não ser que os busque.

Gente, sinceramente, não sei mais o que fazer. O cliente não entende porque isso acontece conosco apenas e não com concorrentes maiores, muito menos eu. Alguma boa alma pode me ajudar?

Re: Problema com aprovação de suplementos

Estudante ✭ ✭ ✭

Ola as regras de cada país são diferentes, sendo aqui em Portugal poderá não ser possível promover.

sao todos os produtos não aceites ou são só alguns? Recomendo a criação de uma categoria que não violem as políticas em portugal ou Brasil. 

Depois adicione os os produtos autorizados. Outra forma de promover e que está correcta é o display. 

Re: Problema com aprovação de suplementos

Estudante ✭ ✭ ✭

olá as regras de cada país são diferentes, sendo aqui em Portugal poderá não ser possível promover.

sao todos os produtos não aceites ou são só alguns? Recomendo a criação de uma categoria que não violem as políticas em portugal ou Brasil.

Depois adicione os os produtos autorizados. Outra forma de promover e que está correcta é o display.

Problema com aprovação de suplementos

Calouro ✭

Olá Higor tudo bem? Também estou com o mesmo problema, tenho produtos em meu site que o Google AdWords e Shopping estão considerando farmacêuticos, simplesmente por conter termos nas características técnicos, bula e no texto do e-commerce como: Colágeno, Botox, etc. Não estou conseguindo promover os produtos e a marca, o pior que o robo do Google, hora identifica e hora não, alguns anúncios foram aprovados, enquanto outros, co mo mesmo link não foram. Estranho não?!