AdWords
203 Usuários online agora
203 Usuários online agora
Fórum dedicado às discussões e perguntas sobre Google Shopping e Merchant Center: este é o espaço para dividir boas práticas e esclarecer suas dúvidas sobre esse tipo de campanha
Guie-me
star_border
Responder
Highlighted

URL indisponível para reivindicação no Merchant Center

Calouro ✭

Olá!

Estou com o seguinte problema: A URL de um cliente não está disponível para reivindicação porque outra conta de nível superior já o fez. 

A questão é que o cliente não sabe o acesso a essa conta, na verdade nem possui mais como acessar. 

Como devo proceder para conseguir colocar essa URL no Merchant Center?
Já tentei através do Search Console, mas mesmo assim no Merchant Center ainda não deixou...

Obrigado pela ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Leonardo T
‎10-07-2018 12:28 PM

Aprendiz ✭ ✭

@Leonardo T,

Eu tive que ligar no suporte pra ver um questão relacionada a uma conta minha, aproveitei e falei da sua situação. Eles me disseram para pedir que você ligue lá, pois essa outra conta pode estar com algum tipo de impedimento, como uma suspensão (Pode ser qualquer outro motivo, esse foi somente um exemplo). Caso você não saiba, o telefone do suporte é 0800-709-4664. 

Espero ter ajudado,

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Exibir solução no post original

Aprendiz ✭ ✭

Boa tarde @Leonardo T, tudo bom?

Sua conta deve esta com um nível abaixo da conta em que foi feita a "primeira" reivindicação. Ou seja, seu acesso a conta tem que estar num nível igual ou acima em relação a outra conta!

Separei esse artigo que trata desse níveis, 

https://support.google.com/merchants/answer/1637190?hl=pt-BR

Espero ter ajudado,

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Re: URL indisponível para reivindicação no Merchant Center

Calouro ✭

Boa tarde Leandro, tudo bem?! Muito obrigado pelo retorno.
Então, aparece marcado como Standard e a opção Admin não está selecionável para que eu marque...
Não há nenhuma outra forma de reivindicar para ficar acima do nível dessa conta que eles não sabem qual é?

Aprendiz ✭ ✭

@Leonardo T,

Independente do método usado ele vai continuar barrando por causa do nível das contas! Provavelmente essa conta foi criada no e-mail onde foi feita a primeira reivindicação. Meu conselho é que você crie outra conta para essa empresa, ai você terá um usuário com nível máximo!

Espero ter ajudado,

Calouro ✭

Nesse caso você diz criar uma nova conta Google, reinvidicar pelo Search Console e aí usar o Merchant Center?

É que eu tentei com outra conta comum que criei, um GMAIL, e ele continou falando que a URL estava vinculada a uma outra conta de nível superior. Por isso minha dúvida de qual caminho devo seguir. 

Aprendiz ✭ ✭

@Leonardo T

Uma nova conta no merchant!! 

Calouro ✭

Sim Leandro, eu já tentei isso.

A primeira tentativa foi com a conta do cliente.

E a segunda foi com uma conta que eu criei, que não tem nenhuma relação com as contas do cliente, mesmo assim ele impede de reivindicar a URL...

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Leonardo T
‎10-07-2018 12:28 PM

Aprendiz ✭ ✭

@Leonardo T,

Eu tive que ligar no suporte pra ver um questão relacionada a uma conta minha, aproveitei e falei da sua situação. Eles me disseram para pedir que você ligue lá, pois essa outra conta pode estar com algum tipo de impedimento, como uma suspensão (Pode ser qualquer outro motivo, esse foi somente um exemplo). Caso você não saiba, o telefone do suporte é 0800-709-4664. 

Espero ter ajudado,

Calouro ✭

Certo! Obrigado Leandro!