167 Usuários online agora
167 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

App ou Site Mobile, o que escolher?

 

HeaderComunidade.png

 

"Ter um m.Site ou um Aplicativo?"

Ok!

Essa é Classica!

 

giphy

 

 

Se pudesse rankear, acho que essa estaria entre as Top 10 dúvidas que recebo de clientes.

A resposta para esta pergunta, pasme, não é simples. A resposta vai depender (e muito) da natureza do seu próprio negócio.

 

Gosto muito de explicar aos meus próprios clientes, uma mentalidade que vivemos aqui no Google: "Foco no Usuário". 

 

Minha pergunta para você é: "Onde você consegue oferecer uma experiência melhor sobre seu negócio, para seu cliente?" 

 

Existem prós e contras em cada uma das soluções. Mas qual dos prós e contras o seu cliente estará mais preparado para aceitar?

 

Dado que o usuário mobile quer informações rápidas, que sejam encontradas facilmente, em experiência fluida, como você consegue satisfazer melhor esse usuário?

Se por um lado, um site mobile evita a necessidade de download (que convenhamos, em uma infra estrutura de redes como a do Brasil não é lá das melhores para fazer downloads a todo momento), um aplicativo consegue oferecer recursos únicos como: acesso à camera ou login rápido via Redes Sociais, por exemplo.

 

Os slides abaixo mostram um pouco dos pontos de vista de cada um dos lados. Não se prenda unicamente à eles. É apenas uma referência.

Screen Shot 2016-03-08 at 8.45.42 PM.png

 

 

Screen Shot 2016-03-08 at 8.45.53 PM.png

 

Acredito que a melhor saída é avaliar os prós e contras de cada solução vs a necessidade do seu próprio cliente, bem como sua disponibilidade de recursos.

 

Gostou? Quer saber mais? Dê uma olhada no nosso artigo no Think with Google sobre a Experiência do Usuário e seja um mestre em oferecer experiências extasiantes para seus clientes!

 

É isso ai! Forte abraço e #GoMobile!

#GoogleMobileWeek