Meu Negócio
910 Usuários online agora
910 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

A mesma empresa em localizações diferentes

Calouro ✭

Olá. O meu nome é Maria Delgado e estou a trabalhar numa empresa que foi recentemente adquirida por outra, tendo, por isso, mudado as suas instalações para uma localização diferente. Quando clico em "É o proprietário desta empresa?", aparece-me o menu para pedir um código e validar a empresa, sendo que este código tem como destino a localização antiga da empresa. Entretanto, optei por fechar permanentemente a empresa com a localização antiga e criei uma "nova empresa" com a nova localização. Esta solução não está a resultar porque na pesquisa do Google (por "Transportes Marinhense") aparece do lado direito a empresa com a localização antiga e a que eu criei só aparece quando coloco o nome da empresa + a morada ("Transportes Marinhense Rua do Casalinho 400 Pousos"). Fazendo o teste, é possível ver que aparecem duas "empresas" diferentes. Gostava de eliminar por completo a "empresa" com a localização antiga para que o Google devolvesse a "empresa" com a localização atual. É possível? Se sim, como? Obrigada.

Re: A mesma empresa em localizações diferentes

Graduado ✭

Olá @Maria D

Quando você fecha um negócio, ele ainda pode continuar a aparecer nos resultados do Google.

Se deseja remover de vez o negócio, utilize a opção de remover a ficha cadastral:

remover-ficha-gmb.png

Smiley feliz

Natascha

Calouro ✭

Olá @Natascha H. Obrigada pela resposta! Já fiz isso e agora aparece como permanentemente fechada no Google. Como a empresa é a mesma, com o mesmo nome, quem não sabe que mudámos de localização, pensa que fechámos as portas, daí a minha preocupação em "substituir" uma ficha de empresa por outra. Quando marquei como permanentemente fechada, foi-me mostrado um aviso a dizer que o Google ia gradualmente deixar de apresentar esta ficha de empresa. Será uma questão de tempo? É esperar para ver!

Graduado ✭

Sim! É uma questão de tempo, logo não será mais exibida. Smiley feliz

Natascha