Meu Negócio
487 Usuários online agora
487 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Agrupar dois endereços de locais de uma mesma empresa, uma matriz e outra filial

Calouro ✭

Olá, tenho uma conta no Google Meu Negócio com dois locais cadastrados que estão devidamente localizados no Google Maps, tudo correto. Porém, gostaria que os dois endereços aparecessem em uma pesquisa. Que tanto o endereço da matriz e seus dados (telefone, maps, horário de funcionamento), quanto os da filial aparecessem na mesma pesquisa do nome da empresa. Isso é possível? Se é possível, de que maneira pode ser feito? Poderia ser enviado um passo a passo?

Agrupar dois endereços de locais de uma mesma empresa, uma matriz e outra filial

Graduado ✭ ✭

Olá @Cordas Cordas E, tudo bem?

Seja bem-vindo à Comunidade!

Isto não é possível e vou lhe explicar por que não é possível e também não é viável.

Pense comigo, qual o principal objetivo de se ter presença no Google Meu Negócio?

Claro, gerar novas oportunidades de negócio.

Como a sua empresa é física, de cimento e tijolo, para que você possa vender é preciso que o cliente vá até sua loja.

E Google Meu Negócio, através das pesquisas e do Google Maps, ajuda o cliente a encontrar empresas próximas a eles que satisfaçam suas necessidades.

Para entregar resultados relevantes, com base na localização, quando um usuário procurar por produtos ou serviços próximos a ele o Google utiliza um algorítimo e após a atualização desse algorítimo (Possum), um dos fatores mais fortes de classificação têm sido a proximidade do usuário com o item buscado.

Ou seja, a ideia do Google e também deve ser a sua é atingir o maior número de pessoas próximas à sua empresa. O que não seria possível se você juntasse as duas empresas em apenas um resultado.

Espero ter lhe ajudado a esclarecer o objetivo do Google com o Google Meu Negócio, nada mais do que entregar resultados relevantes com base na localização do usuário.

Forte Abraço e Sucesso nos Negócio!