Meu Negócio
334 Usuários online agora
334 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Atendimento somente online!

Calouro ✭

Existe uma maneira de não colocar ou não exibir endereço no google meu negocio?
eu trabalho home office e cadastrei minha empresa, mas eu atendo apenas online

então não queria que as pessoas vissem ou procurassem meu endereço, inclusive

tenho a impressão de perder clientes, por causa da localização da empresa, pois ao invés de verem uma empresa, ao pesquisar o endereço veem a porta da vila.

Re: Atendimento somente online!

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá @Tony N, tudo bem?

Seja bem-vindo à Comunidade!

Quanto à sua pergunta, existe sim como ocultar seu endereço, siga o passo a passo:

Passo 1) Acesse o Painel do seu local e clique em "Editar";

informacoes_empresa_google_meu_negocio

Passo 2) Clique no ícone "lápis" para editar o endereço;

screenshot-business.google.com-2017-08-23-09-57-26 (1).png

Passo 3) Na caixa de seleção "Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles" marque “Sim” nesta opção;:

empresas_area_servico_google_meu_negocio

No primeiro grupo você terá de escolher entre duas opções:

1) Se a sua empresa irá atuar em todo o CEP de uma cidade; ou

2) Se você irá atuar em um raio específico (em km).

Dica: Qualquer raio de serviço que ultrapasse 50 km irá diminuir suas chances de classificação a praticamente zero.

Mesmo com o raio abaixo de 50 km é difícil classificar por toda uma cidade, pois após a atualização do algorítimo do Google (Possum), um dos fatores mais fortes de classificação têm sido a proximidade do usuário com o item buscado.

A próxima opção é a caixa de seleção, ela também lhe dá duas opções:

1) Marcar a caixa de seleção.

Esta seria uma opção  caso você atendesse os clientes no seu local físico, e também pela internet.

2) Deixar a caixa de seleção em branco.

Parece que esta é opção mais adequada para o seu caso. Ao deixar a caixa de seleção em branco você irá ocultar seu endereço, caso você atue, por exemplo, na sua casa ou digitalmente, como é o caso aqui da Elo Local.

raio_de_cobertura_google_maps

Obs.: Ao deixar a caixa de seleção em branco é importante que você tenha consciência de que a sua empresa não ficará visível no Google Maps como um endereço específico. Mas fará parte dos resultados, caso alguém procure por produtos ou serviços do seu segmento.

Qualquer dúvida é só postar aqui.

Forte Abraço e Sucesso nos Negócios!