Meu Negócio
574 Usuários online agora
574 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Como Criar um Site Gratuito no Google Meu Negócio [Passo a Passo]

Graduado ✭ ✭ ✭

No dia 13 de Junho, o Google Website Builder foi lançado oficialmente em todo o mundo.

Com o objetivo de ajudar pequenas empresas que ainda não tem um site, o construtor de sites do

Google faz muito sentido especialmente aqui no Brasil, pois a grande maioria das empresas brasileiras não têm site.

Desde o seu lançamento mais de 100 mil novos sites já foram criados em todo o mundo.

O construtor de sites é acessível através do Google Meu Negócio.

Se você está começando um novo negócio agora ou se a sua empresa ainda não possui um site esta ferramenta pode ser uma boa opção.

Chega de falar, agora vou lhe ensinar como criar seu website gratuito com a ferramenta Google Website Builder.

Mãos à obra!

1. Acesse a guia  “Website” no painel de gerenciamento do seu Local.

site_gratuito_google_meu_negocio

2. Ao clicar, uma nova tela de carregamento abrirá com a mensagem “Criando seu site…”;

criacao_site_gratuito_google_meu_negocio

Dados como: nome da empresa, fotos, horários de funcionamento e localização serão inseridos automaticamente em seu site. Qualquer alteração que você fizer no GMN será inserida ou atualizada também no seu site.

3. Imagem de Capa – Logo em seguida seu site será criado e o primeiro passo é alterar a imagem de capa;

imagem_capa_google_site

4. Tema – Há 10 opções de temas disponíveis com cores e fontes diferentes, o layout em si não muda. Não é possível personalizar, então escolha o tema que mais combine com a identidade da sua marca;

tema_google_meu_negocio_site

5. Editar – Clique em “Editar” para criar o título, a descrição, o cabeçalho do resumo e o corpo do resumo.

editar_google_site_google_meu_negocio

6. Fotos – Insira fotos (da sua empresa, dos produtos ou serviços, dos clientes etc…)

fotos_site_google_meu_negocio

7. Publicar – Acesse as “Configurações” e confira se o idioma está correto e clique em “Publicar”.

publicar_site_google_meu_negocio

8. Domínio – Escolha o nome que aparecerá na sua URL.

Obs.: É possível usar um nome de domínio existente para o novo site, clique aqui e descubra como.

domino_site_gratuito_google_meu_negocio

Se você já tem um website vinculado ao seu local no Google Meu Negócio, logo abaixo da escolha da URL aparecerá uma caixa para você selecionar caso queira que o website criado seja o seu endereço na Pesquisa Google e Google Maps. Se o seu site já está ranqueando no Google, sugiro desmarcar essa opção.

site_principal_pesquisa_google_maps

Parabéns, seu site foi criado!

Clique aqui e dê uma olhada no site que eu criei mostrando as etapas aqui para você.

Na final página criada são mostrados:

• O mapa do Google Maps;
  • As informações de contato; e
  • Os horários de funcionamento do negócio.

informacoes_site_gratuito_google_meu_negocio

Todas essas informações são gerenciadas a partir da sua ficha cadastral no Google Meu Negócio.

O site gratuito também é responsivo aos dispositivos móveis, ou seja, ele é amigável às telas dos celulares.

Calouro ✭

Eu fiz o site e decidi comprar um domínio. Agora as fotos nao aparecem no site

Calouro ✭

Leandro,

Acabei de criar uma página no Google Meu Negocio, porem gostaria de mudar uma palavra do meu domínio. A sugestão automatica aplicou "rodrigues-engenharia-de-manutenção", e eu apaguei o termo "engenharia", mas na verdade, gostaria de deixar o dominio como: "rodrigues-engenharia", apenas. Como faço para mudar?