Meu Negócio
954 Usuários online agora
954 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Como criar Rich Snippet de Avaliações para Negócio Local

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Sem título.png

Porque é relevante introduzir o Rich Snippet de Avaliações para Meu Negócio?

Um dos pontos cruciais para o sucesso de um novo negócio é a construção de uma reputação qualificada. É por meio dela que os clientes vão adquirir mais confiança para finalizar a compra, ao mesmo tempo em que este será o caminho para sua marca ganhar maior visibilidade. Uma imagem positiva também é decisiva para que seus produtos se destaquem nos canais de venda.

Introdução de Dados Estruturados

O Google usa dados estruturados que encontra na web para entender o conteúdo da página, bem como para coletar informações sobre a web e o mundo em geral. Por exemplo, nesse artigo está um fragmento de dados estruturado JSON-LD que pode aparecer na página de contato da corporação de rolamentos de esferas ilimitados, descrevendo suas informações de contato.

Além dos dados estruturados em JSON-LD, o Google consegue interpretar dados estruturados em RDFa, e Microdata que era o mais utilizado. Atualmente o Google recomenda que seja introduzido os dados estruturados em JSON-LD por conta da tecnologia e eficácia. 

Pesquisa orgânica com Rich Snippet de Avaliações

A peça final do quebra-cabeça para empresas locais (ou locais individuais para empresas de várias localidades) para melhorar sua presença online está em exibir as avaliações de seus clientes em suas listas orgânicas. Felizmente, agora é possível marcar páginas orgânicas em seu site com dados estruturados para mostrar as avaliações como um Rich Snippet nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google. Estas podem ser, avaliações individuais para um produto ou serviço ou o que tende a ser mais útil para as empresas locais é um conjunto de revisões para a localização individual em si e é isso que vamos ver e aprender neste artigo.

Google Meu Negócio.png

Como podemos ver, isso torna uma listagem orgânica muito mais atraente. Em muitas categorias, você pode ser a única listagem com essas avaliações que podem fazer com que seu site tenha mais cliques na hora que um cliente fizer uma pesquisa sobre determinado produto ou serviço e seu site aparecer desta forma nos resultados da pesquisa.

Adicionando Rich Snippet Reviews

O exemplo abaixo lhe dará código que você pode copiar e colar e usar em seu próprio site com apenas alguns pequenos ajustes.

<script type="application/ld+json"> {"@context":"http:\/\/schema.org","@type":"LocalBusiness","image":"Logo","name":"Nome da Empresa","aggregateRating":{"@type":"AggregateRating","@id":"rs_container","ratingCount":Número de Contagem,"ratingValue":Número de Estrelas},"address":{"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Endereço","addressLocality":"Cidade","addressRegion":"Estado","postalCode":"CEP","telephone":"Telefone","url":"Site"},"review":[]} </script>

Dados que você precisa editar:

• Logo - Insira uma URL com o endereço da sua logo.
  • Nome da Empresa
  • Número de Contagem - Se seu negócio possuí por exemplo, 200 avaliações, insira o número correspondente.
  • Número de Estrelas - Se seu negócio possuí por exemplo, 3,0 estrelas, insira o número correspondente.
  • Endereço - Exemplo: Rua do Meu Negócio, 88
  • Estado
  • CEP - Exemplo: 1234-567
  • Telefone - Exemplo: (01) 1234-5678
  • Site - Exemplo: www.comunidadeofialdogooglemeunegocio.com.br

Adicionando o código no site

Depois de ter ajustado a marcação, você precisa adicionar isso ao seu site. Para isso, basta colocar o código no rodapé do seu site. Se tem acesso administrativo ao seu site e um pouco de conhecimento, poderá fazer isso. Caso contrário, procure um profissional da área para que possa fazer a inserção do código.

Verificação do código no site

Após inserir o código no seu site, faça a verificação para saber se está tudo funcionando como deveria. Para isso clique aqui e utilize a ferramenta do Google para testar os dados estruturados no seu site.

Google Meu Negócio 2.png

Conclusão

Após verificar e não contendo nenhuma erro, seu Rich Snippet está pronto!

Caso seu Rich Snippet não contenha nenhum erro e mesmo assim não houve indexação do mesmo, clique aqui e leia as diretrizes de técnicas e clicando aqui, poderá ver as diretrizes de qualidade que são obrigatórias.

Caso tenham dúvidas, problemas ou cases de sucesso com a ferramente, não deixe de compartilhar conosco! Smiley muito feliz