Meu Negócio
842 Usuários online agora
842 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Inserir Tour Virtual

Calouro ✭

Olá.

Tenho feito fotos 360 graus de clientes visando a criação de Tour Virtual para Street View e Maps.

As fotos 360 seguem uma sequencia de distância entre elas para criar a navegação.

Posto elas como fotos, o 360 funciona perfeitamente mas individualmente. A questão é que não consigo fazer que elas se "linkem" criando assim o Tour dentro do Maps/Street View.

Alguma dica de como fazê-lo?

Obrigado.

ILAN

Re: Inserir Tour Virtual

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @ILAN M

Bem vindo!

Ilan, enriquecer uma ficha de empresa com imagens de 360º é uma ótima maneira de otimizar a presença do negócio no Google pois os futuros clientes adoram fotos imersivas para conhecer um local, parabéns!

Você pode criar uma conexão entre as fotos de um local, fazer a associação pelo app do Street View. Mais informações sobre como efetuar a ação leia no artigo a seguir:

Publicar e associar fotos 360º

Se você é um um fotógrafo do Programa Trusted Street View e se inscreveu antes de 1º de Junho de 2016 ainda é possível utilizar o Editor do Street View disponível  no link abaixo:

- https://www.google.com/streetview/businesses/publish/

(O link do editor do Street View só funciona para cadastrados no programa Trusted antes de 1º de Junho de 2016, caso não seja seu caso a página apresentará uma mensagem de erro)

Quanto ao "Ver por dentro" mostrado no resultado de busca de uma empresa no Google Maps ou na Busca do Google, essa interface será modificada em breve como indicado no artigo a seguir, item 5.

- Programa Street View Trusted - Dúvidas e perguntas comuns

Abraços

GIL

Calouro ✭
Gil,

Primeiramente muitíssimo obrigado em retornar a minha mensagem.

Me senti bem frustrado ao acessar a página https://www.google.com/streetview/businesses/publish/ e dar erro.

Estou tentando o cadastro no programa Trusted Street View desde o início do ano de 2016.

Fiz alguns preenchimentos do cadastro, quando o formulário estava ainda disponível. Ao final dizia que receberia um e-mail com a confirmação e esse e-mail nunca chegou. Fiz várias tentativas de cadastro e sempre não recebi o tal e-mail de confirmação.

Agora essa informação que você escreveu dizendo que o editor estaria disponível para quem se cadastrou antes de 1º de junho/2016.
Tentei inúmeras vezes antes desta data e não estou lá. Smiley triste

Tenho clientes que posso oferecer, além do que já faço, este trabalho do Tour Virtual no Street View e quero muito fazê-lo.
Quero ir além das fotos 360º que já faço, quero linká-las e ter o tour dentro da empresa publicada no Maps/Street View.
Alguma dica/orientação para eu chegar a isso?

Mais uma vez obrigado.
ILAN

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @ILAN M

Neste fórum damos suporte ao Google Meu Negócio. As informações que repassei são aquelas que recebi por ser usuário do Trusted. Para informações mais específicas sugiro que você procurar o Suporte do Trusted clicando aqui. Em seguida peça apoio a algum colaborador para levar sua questão ao funcionário do Google responsável pelo suporte do local.

Quanto ao Editor, não estará mais disponível para novos usuários, lamento!

Abraços

GIL

Calouro ✭
Gil.

Mais uma vez obrigado.

Vou buscar o suporte indicado. Não conhecia.

Abs
ILAN

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @ILAN M

Disponha.

Acrescento que, como Fotógrafo Certificado do Google você pode auxiliar seus futuros clientes ajudando-os a verificar a empresa  no Google Meu Negócio. Mais informações veja no link a seguir:

https://www.google.com/intl/pt-BR/streetview/sales/

Abraços

GIL