Meu Negócio
651 Usuários online agora
651 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

MEU NEGOCIO FOI BLOQUEADO

Calouro ✭

boa tarde desejo saber informações o porque que o meu negocio foi bloqueado? 

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Marcos l
Janeiro 2017

Graduado ✭ ✭

Oi, @Marcos L. Como vai? É possível que você não tenha seguido alguma das diretrizes de política do Google Meu Negócio. Revise sua ficha e caso não encontre nada irregular de acordo com a política, entre em contato com o suporte. 

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Marcos l
Janeiro 2017

Graduado ✭ ✭

Oi, @Marcos L. Como vai? É possível que você não tenha seguido alguma das diretrizes de política do Google Meu Negócio. Revise sua ficha e caso não encontre nada irregular de acordo com a política, entre em contato com o suporte. 

Calouro ✭

Recebi a mensagem "Seus anúncios não estão sendo exibidos porque o saldo de sua conta se esgotou. - Efetue um pagamento. Corrigir", o anúncio saiu da página e ainda tenho R$100,00 de bônus. O que está acontecendo? Erro de Processo? Erro em Regras de Negócio? Erro de Projeto? Erro de Desenvolvimento? Ganhei o bônus de R$150,00, paguei mais R$50,00, nem gastei R$100,00 e me cortaram????? Qual é o problema? É para dar prejuízo para mim mesmo?

Calouro ✭

Oi, Carlos, bom dia!

Tudo bem com você? Espero que sim!

A  razão pela reprovação reside na verificação automática que o Google precisa realizar em seu site. Para que isso ocorra precisamos configurar uma permissão através do Google Search Console. É a permissão do robots.txt

Mas o que é isso?

Como o próprio nome já diz, robots.txt é um arquivo no formato .txt (bloco de notas). Funciona como um filtro para os robôs dos sites de busca e faz com que os webmasters controle permissões de acesso a determinadas páginas ou pastas dos sites. O robots.txt controla qual informação de um site deve ou não deve ser indexada pelos sites de busca. A sintaxe do arquivo é bem simples e deve ser colocada por um webmaster responsável pelo site da raiz da hospedagem. O próprio Google usa um arquivo em http://www.google.com/robots.txt.

É necessário que você crie um arquivo de texto chamado robots.txt com os seguintes comandos inseridos para indexar o robô do Google. Dá só uma olhada:

User-agent: *

Disallow:

User-agent: Googlebot

Allow:

User-agent: Googlebot-Image

Allow:

User-agent: Mediapartners-Google

Allow:

User-agent: Adsbot-Google

Allow:

Separei um link de nossa central de ajuda que explica sobre esta configuração:https://support.google.com/webmasters/answer/6062596?hl=pt-BR

Depois da resolução:

Calouro ✭

Meu negocio foi bloqueado. Aparece como duplicado. Os dois são o mesmo e eu sou a proprietária. Como faço para juntar ou resolver?