Meu Negócio
288 Usuários online agora
288 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Marcador Google Maps

Calouro ✭

Olá,

Gostaria de saber porque o nome da empresa que tenho cadastrada no google maps não aparece marcada quando faço busca pelo endereço? Porém, quando a busca é realizada pelo nome da empresa a localização aparece normalmente. Abaixo links dos exemplos:

- Busca pelo endereço:

https://www.google.com.br/maps/place/R.+Z%C3%A9quinha+de+Abreu+-+Parque+Anhanguera,+Ribeir%C3%A3o+Pr...

- Busca pelo nome (Eservice):

https://www.google.com.br/maps/place/ESERVICE+Servi%C3%A7os+em+Equipamentos+Eletr%C3%B4nicos/@-21.18...

Grato,

Re: Marcador Google Maps

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Roberto V! Como vai?

Isso é questão de indexação. Ou seja, ultimamente você fez alguma alteração no seu endereço ou então faz pouco tempo que adicionou sua empresa no Google.

Se não for esse o caso, você poderá então fazer a alteração no alfinete do mapa para corrigir isso.

Marcador Google Maps

Graduado ✭ ✭

Olá @Roberto V, como vai?

Seja bem-vindo à Comunidade!

Confirmando a resposta do colega @Giuliano Pires, naveguei pelo street view e não consegui encontrar sua empresa. Acredito que o pino esteja localizado na posição incorreta.

localizacao_pino_google_meu_negocio

Acesse sua conta no Google Meu Negócio e arraste o pino para a localização correta no mapa.

Mantenha-nos informados sobre sua tentativa.

Grande Abraço!

Marcador Google Maps

Calouro ✭

Olá, Srs. Como vão?

Já fiz esse ajuste no pino, pelo Google Meun Negócio e ainda não aparece. Seria o caso de deletar o atual cadastro e faze-lo novamente?

Abraço.

Obrigado.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Roberto V! Estou ótimo.

No caso, como disse anteriormente. É questão de indexação.

Aqui, eu fiz a busca e apareceu corretamente, inclusive já apareceu de uma forma bem efetiva, ou seja, me sugeriu a sua empresa. Isso por conta do nome autêntico e diferenciado.

Se você for fazer a busca no seu computador afim de testes, sempre que for fazer, não faça logado na sua conta do Google.

Logicamente que o Google irá mostrar a sua empresa na pesquisa, porém o que se espera saber é se ele irá encontrar seu local por meio da pesquisa de outro usuário, então, não estando logado na conta ele não identifica você como o X usuário que é o dono da conta e sim como um aleatório.

E aí @Roberto V, compartilhe sua experiência conosco! Smiley muito feliz

Calouro ✭

@Giuliano Pires, muito obrigado pelas informações!

Entendi perfeitamente a questão de indexação, mas ainda ao realizar buscas sem logar ou até mesmo outros navegadores o pin da empresa ainda não aparece quando a busca é feita somente pelo endereço da rua sem número, ou quando digito o nome da rua com número, só aparece indicação na lateral mas não o pin no mapa, como acontece com outras empresas. As buscas que você realizou e o pin apareceu foram com quais parâmetros?

Se for possivel enviar um printscreen do pin na busca realizada ajudaria muito.

Muito obrigado.

Marcador Google Maps

Calouro ✭

É uma boa se atentar a localização do "alfinete".