Meu Negócio
377 Usuários online agora
377 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Meu negocio não aparece em mapas emded em meu website

Calouro ✭

Olá. Já faz algum tempo que estamos utilizando o Google Meu Negócio.

Atualmente, nosso negócio esta sendo exibido corretamente no google maps.

Porem, ele não é exibido em mapas que estão inseridos em nosso website.

Seguem dois prints exibindo o problema.

Para testar, faça uma busca por Trancoso - BA, no maps e verifique que o Bahia Homes esta sendo exibido.

Depois, entre em nosso site www.bahiahomes.com.br escolha qualquer inóvel, e role até o final da página para ver o mapa. Lá o Bahia Homes não é exibido.

Como podemos fazer para solucionar este problema?

Muito obrigado

Raul

Screen-Shot-2016-11-12-at-2.21.22-PM.jpgvisão mapa embed em nosso siteScreen-Shot-2016-11-12-at-2.21.43-PM.jpgvisão google maps

Re: Meu negocio não aparece em mapas emded em meu website

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Raul S

Visitei o mapa de Trancoso conforme o seu exemplo e para mim em nenhuma das vezes seu local apareceu como um "marcador de mapa do Google", veja na imagem abaixo:

Trancoso bahia.png

Considere que a busca do Google, principalmente se o usuário estiver logado pode ser muito pessoal oferecendo resultados distintos para cada um.

Vamos por partes:

Para não ficar na dependência  do Google mostrar ou não seu lugar como um "marcador de local" no Google Maps, para seu site você pode utilizar duas opções:

-1º - Incorporar um mapa do Google Maps no site

Clique aqui e visite o artigo Incorporar mapa ou compartilhar local

De fácil implementação a desvantagem desse sistema é que, se algum usuário ou o próprio Google efetuar uma edição no seu estabelecimento que altere o local do marcador  isto vai se refletir no mapa do seu site.

Veja abaixo um exemplo de uso dessa incorporação

no mapa 01.png

2º - Criar e incorporar um mapa pessoal personalizado do Google - Ferramenta My Maps

Clique aqui e visite o endereço - https://www.google.com/maps/d/u/0/ - e crie seu mapa pessoal personalizado do Google.  Depois de criar seu mapa pode incorporá-lo ao seu site seguindo a dica deste artigo: "Incorporar um mapa"

no mapa 02.png

O My Maps tem a vantagem que você pode personalizar o marcador do seu mapa e outras atribuições do mesmo e o endereço de sua empresa e as informações de localização não mudam se você inserir o marcador não utilizando a opção "Adicionar lugares e resultados de pesquisa" E no My Maps todos os elementos são personalizáveis.  

Persistindo dúvidas, fique a vontade para postar.

Abraços

GIL

Meu negocio não aparece em mapas emded em meu website

Calouro ✭

bom dia o anuncio ainda não aprece nas pesquisa do google para determinado segmento de palavra chave em busca na cidade onde presto serviços

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Tadashi E

Por favor, clique aqui e leia o artigo "Minha empresa (negócio)  não aparece na pesquisa do Google. Descubra porque!

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

Calouro ✭

Olá.

Muito obrigado pelas explicações. Li todos os artigos indicados em sua resposta, mas nenhum deles trata do meu problema especifico.

Minha questão, é que utilizo mapas do google "embedados" em meu site, um mapa diferente para cada um dos imóveis listados.

E a questão, é que nestes mapas emdedados, o meu negócio não é exibido.

Nos outros metodos, já esta tudo ok.

Por favor verifique o imóvel: https://www.bahiahomes.com.br/properties/casa-do-padre/

Note que o meu negocio "Bahia Homes" não consta no mapa. Segue print apontando para onde o negócio deveria aparecer.

Screen Shot 2016-11-23 at 8.59.24 AM.jpg

Já em uma pesquisa no google maps por "Bahia Homes", ai sim somos listados.

Screen Shot 2016-11-23 at 9.04.43 AM.jpg

Como posso fazer para que meu negócio apareça nos mapas embedados?

Obrigado

Raul

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Raul S

Disponha, estamos aqui para tentar auxiliar.

Vamos lá...

Lembra das primeira imagens que você enviou?

Marcador de lugar.png

Observe as setas amarelas. Todos estes locais que aparecem no mapa são chamados de "Marcadores de lugar no Google Maps". 

Você pode saber mais sobre essa ferramenta clicando aqui.

Como indiquei anteriormente o marcador de local é definido pelos algoritmos do Google, ou seja, não existe (até um momento) uma forma de você aparecer sempre como um marcador de local no Google Maps. E como a pesquisa do Google é dinâmica, o marcador de local pode ser apresentado para o usuário X e não para o usuário Y, pois apesar de não parecer e ser mais estático, abrangente e aparecerem quase sempre os mesmos marcadores no mapa para os mesmos usuários, existem variações sutis, por isto esta não é a melhor maneira de você apresentar a empresa em um mapa embed, pois nem sempre seu marcador será mostrado. Por qualquer razão de alteração na interpretação dos algoritmos do Google seu marcador pode sumir. Veja que eu pesquisei o mapa de Trancoso e visitei o seu site e nenhum momento sua empresa foi mostarda como um "marcador de local do Google" para mim, pois por alguma razão o algoritmo do Google entendeu que não é relevante para mim mostrar esse marcador, e assim para demais usuários.

Continue conosco nesta ou em qualquer outra dúvida.

Abraços

GIL