Meu Negócio
847 Usuários online agora
847 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Negócio Local ou Nacional???

Calouro ✭

Olá,

Minha empresa faz serviços de carpintaria para cidades até 100Km de Campinas/SP, mas nós também vendemos alguns produtos e enviamos para todo Brasil (via Correios e Transportadora).

Minha dúvida é o que colocar no campo: "Minha empresa fornece produtos e serviços aos clientes dentro desta área:"

Obrigado,

Gustavo Roscito

gustavo@cobrire.com.br

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gustavo R
Julho 2017

Re: Negócio Local ou Nacional???

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá @Gustavo R, tudo bem?

area_de_cobertura_google.jpg

Como você pode ver acima no primeiro bloco você pode escolher entre as opções:

- Região, cidade, ou CEP

- A x km do meu negócio

No seu caso, a minha dica é escolher a segunda opção "A x km do meu negócio", mas você precisa reduzir o raio para 50 km.

Eu sei que você atende até 100 km, mas por experiência própria, qualquer raio de serviço que ultrapasse 50 km irá diminuir suas chances de classificação a praticamente zero.

Então se você quer que a sua empresa apareça nos resultados lhe aconselho limitar o raio para 50 km.

E se caso você atenda seus clientes no seu endereço também, não se esqueça de marca a caixa de seleção que diz: "Eu também atendo clientes no meu endereço comercial".

Quanto ao seu e-commerce, sugiro divulgar os seus produtos com as Postagens do Google Meu Negócio sempre indicando o link do seu site.

Qualquer dúvida é só postar, estou à disposição.

Forte Abraço e Sucesso nos Negócios!

Exibir solução no post original

Negócio Local ou Nacional???

Calouro ✭

Trabalho com a gestão de imoveis, locação de temporada, manutenção de imoveis de Coroa a Vermelha até Caraíva, Sul da Bahia.

Moro em um Povoado ao Sul da Bahia.

Descobri que o correio está ainda debilitado e não entrega correspondência no meu local, que é um Loteamento Novo (Alto Vista Mar). 

então tenho que alugar uma caixa postal para correspondência ou colocar endereço de um parente como alternativo, até que o correio melhore a performance.

Declarar isso ao mundo, já chega o que a imprensa detona com o Brasil para o mundo.

Gostaria de tratar isso regionalmente. 

Porque Roupa suja se lava em casa;

Vamos evoluir o sistema para a regionalização na solução de problemas regionais?

Tio Ivan

+5573999889222

fontedjuventude@gmail.com

www.fontedjuventude.com.br

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gustavo R
Julho 2017

Re: Negócio Local ou Nacional???

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá @Gustavo R, tudo bem?

area_de_cobertura_google.jpg

Como você pode ver acima no primeiro bloco você pode escolher entre as opções:

- Região, cidade, ou CEP

- A x km do meu negócio

No seu caso, a minha dica é escolher a segunda opção "A x km do meu negócio", mas você precisa reduzir o raio para 50 km.

Eu sei que você atende até 100 km, mas por experiência própria, qualquer raio de serviço que ultrapasse 50 km irá diminuir suas chances de classificação a praticamente zero.

Então se você quer que a sua empresa apareça nos resultados lhe aconselho limitar o raio para 50 km.

E se caso você atenda seus clientes no seu endereço também, não se esqueça de marca a caixa de seleção que diz: "Eu também atendo clientes no meu endereço comercial".

Quanto ao seu e-commerce, sugiro divulgar os seus produtos com as Postagens do Google Meu Negócio sempre indicando o link do seu site.

Qualquer dúvida é só postar, estou à disposição.

Forte Abraço e Sucesso nos Negócios!