Meu Negócio
367 Usuários online agora
367 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder
Highlighted

Nome da empresa só aparece no Google, com o endereço junto.. como deixar somente no nome da empresa?

Calouro ✭ ✭ ✭

Inclui uma empresa no Google meu negócio "Gilmara Chaves", a conta já está verificada e publicada. Porém quando digito "Gilmara Chaves" no Google ela não aparece, já qdo eu digito "Gilmara Chaves Rua Aparecida Goiana Guarulhos - São Paulo 07193-150" aí aparece.

Como fazer para aparece como "Gilmara Chaves" ?

ps. no Meu Negócio o nome da empresa está somente "Gilmara Chaves"

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Alessandro T
2 semanas atrás

Re: Nome da empresa só aparece no Google, com o endereço junto.. como deixar somente no nome da empresa?

Aprendiz ✭ ✭

Oi Alessandro,

A resposta do colega acima, reforça sobre os algorítimos do Google, que pode filtrar os resultados com base em sua localização.

Eu sou da cidade de Goiânia, ao pesquisar apenas por "Gilmara Chaves" não aparece a ficha do Google Meu Negócio para mim, mas ao pesquisar "Gilmara Chaves Guarulhos", já aparece. 

gilmara.png

Dessa forma, para ficha aparecer apenas pelo nome "Gilmara Chaves", será avaliado a relevância dessa ficha para a pessoa que busca, seja pela localização, popularidade da empresa ou informações contidas na ficha.

Recomendo adicionar as informações faltantes na ficha, como horário de funcionamento (por ex.) para melhorar sua relevância.

Espero ter ajudado.

Alessandra Teixeira
Se te ajudei, dê um curtir (coração) e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a Melhor Resposta. Saiba como aqui.

Caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.

Exibir solução no post original

Nome da empresa só aparece no Google, com o endereço junto.. como deixar somente no nome da empresa?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bem vind(o)a ao Google Meu Negócio Alessandro T

Como o Google determina a classificação local

Os resultados locais são gerados principalmente com base na relevância, distância e proeminência. Esses fatores são combinados para ajudar a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa. Por exemplo, os algoritmos do Google podem determinar que uma empresa mais distante de onde você está tem mais probabilidade de oferecer o que você procura do que uma mais próxima. Assim, a empresa mais distante recebe uma classificação melhor nos resultados locais.

Saudações de SP.

Minha resposta foi útil ♥️e ajudou? Se sim, por favor marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Calouro ✭ ✭ ✭

Meu nobre colega.. sua resposta me pareceu mais uma resposta padrão... e que ao meu parecer nem acessou os links para entender.. Se o termo de busca é o nome da empresa, no caso nome único e pessoal, estando registrado no Google Meu Negócio, deveria constar de tal forma dentro do Google (pesquisa).. certo? e é exatamente isso q não ocorre... Mas agradeço o seu esforço em tentar me ajudar...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Disponha. Consegui realizar a busca, a partir da minha localização, usando apenas o nome de Vossa empresa e visualizei.

Saudações.

Calouro ✭ ✭ ✭

Pode me enviar um print ??? por favor 

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Alessandro T
2 semanas atrás

Re: Nome da empresa só aparece no Google, com o endereço junto.. como deixar somente no nome da empresa?

Aprendiz ✭ ✭

Oi Alessandro,

A resposta do colega acima, reforça sobre os algorítimos do Google, que pode filtrar os resultados com base em sua localização.

Eu sou da cidade de Goiânia, ao pesquisar apenas por "Gilmara Chaves" não aparece a ficha do Google Meu Negócio para mim, mas ao pesquisar "Gilmara Chaves Guarulhos", já aparece. 

gilmara.png

Dessa forma, para ficha aparecer apenas pelo nome "Gilmara Chaves", será avaliado a relevância dessa ficha para a pessoa que busca, seja pela localização, popularidade da empresa ou informações contidas na ficha.

Recomendo adicionar as informações faltantes na ficha, como horário de funcionamento (por ex.) para melhorar sua relevância.

Espero ter ajudado.

Alessandra Teixeira
Se te ajudei, dê um curtir (coração) e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a Melhor Resposta. Saiba como aqui.

Caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Agradeço novamente a interação @Alessandro T.

Alessandra explicou melhor o que eu apenas compartilhei o texto da Ajuda.

Desejo sucesso aos colegas e vizinhos do Mybusiness. Estarei à disposição.

Aproveito para agradecer a colega de Goiás também. Smiley feliz

Saudações.

Calouro ✭ ✭ ✭

Não tinha pensado por esse lado e com a sua exemplificação fez todo o sentido...

Obrigado pela exemplificação...

Calouro ✭ ✭ ✭

Fiz um teste desativando a permissão da minha localização e deu certo...  

Obrigado mais uma vez, mais uma informação aprendida.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Muito obrigado pelo feedback!!

Saudações de SP.