Meu Negócio
103 Usuários online agora
103 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

O que o Google leva em consideração para aparecer na direita

Calouro ✭

Um cliente tem em seu nome "software jurídico" e o concorrente também. Patrocinamos "software jurídico" e "software jurico" (com e sem acento)

 

O que acontece: quando buscamos por "software jurídico" (com acento) não aparece nem ele nem o concorrente. Quando busca por "software jurico" (sem acento) aparece o meu negócio do concorrente. 

 

O que o Google leva em consideração, já que os dois tem no nome "Software Jurídico" (com acento)

 

O que o Google leva em consideração para aparecer na direita

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá @Liane B,

o que o Google leva em consideração ao fazer o ranking realmente é um assunto complexo. A questão do acento certamente não é levada em consideração pelo Google, então fique despreocupada. Em resumo podemos dizer que o que mais importa é a relevãncia.

 

Em relação ao anúncio, o link de destino é um link genérico, por exemplo o site www.site.com.br ou um específico www.site.com.br/softwarejuridico ? Isso já aumenta as chances da exibição do seu conteúdo.

 

E, nesse link específico, qual o conteúdo? O ideal é ter um texto explicativo relacionado as palavras-chaves que você quer patrocinar, fotos/imagens com as "alts" configuradas corretamente. Enfim, é um tema longo.

 

O próprio Google tem um documento que pode auxiliar ainda mais nessas questões. Dá uma olhada, vale a pena

 

Sobre o Índice de qualidade

 

 

O que o Google leva em consideração para aparecer na direita

Calouro ✭

Nosso link: https://dominio.com.br/softwares-juridicos.html

 

concorrente: https://www.sajadv.com.br/

 

Ou seja, nós temos a palavra chave na url e eles não.