Meu Negócio
730 Usuários online agora
730 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Questionavel ordem de classificacao da pesquisa organica

Calouro ✭ ✭ ✭

Conforme imagem esta relacionado um cadastro na primeira posição sem qualquer informação adicional: horário, website, qualquer imagem referente estabelecimento, enquanto a terceira posição tem todas informações "da tal qualidade do google", inclusive coleções com imagens, vídeos e descricoes.

 

Pois bem, sendo esta a "nova política de classificação", economizamos uma grande parte de nosso tempo quando reduzimos o conteúdo disponibilizado como era o Google Maps antigamente, visto que o conteúdo inserido deixou de ser relevante???

 

Explorer Pesquisa Vidracaria_Januaria 2017-06-17.jpg

Especialistas responderamverified_user

Re: Questionavel ordem de classificacao da pesquisa organica

Principal Colaborador

Olá @Stephan G

 

Com base em que palavra a busca foi feita ? .... pelo que parece a busca foi feita com a palavra " Vidraçaria Januária " ..... a busca mais relvante para essa palavra é um negócio cujo nome corresponde exatamente ao termo, pois são exatos ... isso confere relevância.

 

Não existe nada de inconsistente ou incoerente nisso.

 

Veja bem, fazendo a busca hoje ... eu coloquei a palavra ' vidraçarias em januaria mg '

 

e tive esse resultado abaixo, isso na página do Maps  ...

 

Captura de tela_2017-06-19_07-59-01.png

 Esse resultado ocorrerá para a palavra ' vidraçarias januaria ' .... Os negócios com um nome que contenha a palavra chave da busca tem mais chances de aparecer .... principalmente quando a busca é feita no diretório do Maps

 

Outros dados interessantes você obtém ao buscar ' vidraçarias em januária mg ' na busca orgânica, os resultados apresentados na SERP ( página que apresenta os resultados da busca ) colocam a referida Vidraçaria Januaria no topo devido as palavras correspondentes ao título do negócio .... e no restante da página o referido local aparece muito, pois eles estão presentes em muitas listagens, e isso confere relevância , provavelmente.

 

O Google não tem preferência por ninguém, mas tenta relacionar os termos de busca com algo correspondente, relacionado a busca do usuário, para que a experiência do usuário seja a melhor .... o que conta para o Google é a experiência do usuário que faz a busca.

 

Não se deixe levar por aspectos momentâneos, procure entender a lógica do posicionamento e se mantenha , de forma persistente, fazendo o melhor, tratando sua página de modo a que reflita a seriedade e carinho que tem pelo seu empreendimento . dessa forma não só conquistará posicionamento, mas o manterá.

 

Desejo-lhe sucesso

 

Att

 

 

 

Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Questionavel ordem de classificacao da pesquisa organica

Calouro ✭ ✭ ✭

A questão principal não era a questão se determinada ficha compõe esta lista e sim a qualidade das informações disponibilizados  pelo GMN sob influência no resultado na posição da pesquisa.

Pelo meu questionamento juntamente com a sua imagem conclui, que a resposta seria não.

Minhas alegações:

Percebe-se que a briga dos "outsiders" por melhores posições esta disputada pelas fichas sem informações adicionais como coleções representando o exato conteúdo da empresa, website, imagens (produtos, parte externa, parte interna), marcador informando a localização exata permitindo assim uma melhor avaliação por parte do usuário.

Comparando ambas imagens:

Os "outsiders" estão disputando as primeiras posições enquanto a ficha VT Vidro Temper oferecendo as informações omitidos pelos "outsiders" em ambos exemplos, sempre figurando na ultima posição da lista.

As informações adicionais foram inseridos por orientação do suporte do Google para alcançar melhores classificações nos resultados pelas pesquisas, motivo pelo qual foi inserida esta manifestação.

Concluindo:

Se o usuário não se interessa pelo conteúdo da ficha, consequentemente a ficha perde a posição por falta de acesso e não por falta de conteúdo?