Meu Negócio
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Sugestão ao Google My Business: Período de férias

Calouro ✭ ✭

Olá à todos!

Visto que muitas pessoas realizam pesquisas para verificar horários e locais das empresas que pretendem encontrar, venho dizer um recurso que é visto como indispensável para a manutenção da boa comunicação com o público.

 

Neste período do ano, diversas empresas deixam de trabalhar e fornecem férias coletivas à todos os colaboradores. No entanto, o Google My Business não oferece ainda uma opção para assegurar este tipo de comunicação. Digo isso pois, ao realizar a configuração de feriado de Natal da empresa, aparece-me opção para outras datas, mas estas tem de ser configuradas isoladamente, e não apenas em bloco, sendo permitido no máximo 6 dias e nada mais (Figura 1), ou seja, nada usual ou cômodo para quem quer deixar o cliente bem informado.

gmb-figura1.jpgFigura 1Visto esta necessidade massiva por parte das empresas, que muitas vezes ocorrem também em outros períodos do ano, gostaria de sugerir esta opção adicional ao Google My Business. Assim, ao invés de diversas datas sinalizando "Fechado", "Fechado", "Fechado", que faz o negócio parecer abandonado.... Iria aparecer apenas um período de tempo, por exemplo "25/12/2017 à 01/01/2018 Férias Coletivas", ou qualquer outra mensagem avisando que o local não está atendendo momentaneamente, e logo após isto, uma data informando seu retorno normal, por exemplo: "02/01/2017 09:00-18:00". Como o exemplo na Figura 2.

gmb-figura2.jpgFigura 2Esta sugestão serve também para outras ocasiões, como por exemplo, se um estabelecimento precisa ser remodelado, reformado, de mudança, entra outros. Os horários são sempre muito mais visualizados pelos utilizadores em momentos de emergência, do que as publicações por meio de posts e imagens. Evitaria-se assim, possíveis confusões e a insatisfação por parte de clientes.

 

Grato pela atenção e aberto para receber complementos de outros usuários presentes aqui na comunidade. Piscadela do Smiley

Especialistas responderamverified_user

Sugestão ao Google My Business: Período de férias

Calouro ✭

Olha, considero fundamental. Já recebi avaliação super negativa por não estar claro que o meu estabelecimento estava fechado. Entro em férias coletivas daqui a dois dias e não sei ainda como resolver isso de forma satisfatória. 

 

Google??????

Sugestão ao Google My Business: Período de férias

Principal Colaborador

Prezado @felipe h

 

Sua iniciativa é bem vista, bem como qualquer iniciativa ou sugestão que tenha como objetivo melhorar a ferramenta.

 

Informo a você, que essa necessidade já é do conhecimento dos desenvolvedores, pois os pedidos para que a mesma seja implementada ocorrem com frequência e a nível mundial.

 

Não posso precisar a data em que será disponibilizada, mas posso garantir que em breve teremos uma solução para isso.

 

Vou tentar saber mais e caso seja possível divulgar algo sobre isso postarei aqui.

 

Obrigado

 

Att

 

Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Sugestão ao Google My Business: Período de férias

Calouro ✭ ✭

Fico feliz em saber disso. Fico no aguardo de novidades suas por aqui. Bom fim de semana.

Sugestão ao Google My Business: Período de férias

Principal Colaborador

@felipe h

 

Boas Festas e Feliz 2018 ... vou tentar saber como estão os trabalhos para essa implementação e postarei aqui, caso seja possível.

 

De qualquer maneira essa sua iniciativa vem somar com os pedidos de todos.

 

Abraço

Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .