Meu Negócio
328 Usuários online agora
328 Usuários online agora
Um espaço voltado para a otimização de sua página do Google Meu Negócio: venha tirar suas dúvidas e dividir as melhores práticas para garantir o melhor resultado com a sua listagem
Guie-me
star_border
Responder

Taxonomia Google para Salão de Beleza

Calouro ✭

Olá pessoal!

No momento, eu estou fazendo as categoria e filtros de nossa loja virtual de cosméticos, perfumaria e móveis para salão de beleza juntamente com a empresa VTEX. Dentro do cadastro de categorias existe um campo chamado "Categoria Global VTEX" que nada mais é que anexar aquela categoria à taxonomia do Google. Pois bem, eu estou fazendo um departamento chamado EQUIPAMENTOS com as seguintes categorias como segue:

EQUIPAMENTOS

Poltronas e Cadeiras

Carrinhos

Cirandinhas

Lavatórios

Macas

Acessórios

Meu problema: Nem dentro da busca interna da categoria global dentro da VTEX nem no arquivo oficial da google visto em (https://support.google.com/merchants/answer/1705911?hl=pt-BR) eu encontrei categorias relacionadas a móveis para salão de beleza, estética, manicure e pedicure.

Como empresas como Magazine Luiza e Americanas, por exemplo, fazem essa indexação se a taxonomia do google nem vê isso como interessante? Outro ponto, a VTEX exige o cadastro dessa categoria dentro do cadastro de categorias e o google costuma penalizar site que categorizam erroneamente seus departamentos.

Preciso de ajuda gente.

Cordialmente,

Jayme

Re: Taxonomia Google para Salão de Beleza

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Viacosmética C

Sobre taxonomia: O uso do atributo "categoria google do produto" é sempre recomendável se seus produtos se encaixam na tabela que já vem com valores pré-definidos e não podem ser alterados. Alguns produtos devem obrigatoriamente utilizar a taxonomia definida pelo Google e a sua não utilização penaliza sua campanha, mais informações por favor clique aqui  e na página seguinte vá até "categoria google do produto" [google product category] e em seguida  "Quando incluir" para mais detalhes.

categoria do produto google.png

Sobre produtos que não se encaixam no atributo "categoria google do produto" [google product category] você pode utilizar o atributo "tipo de produto [product_type] , este atributo também indica a categoria de um produto. Mais informações de como fazer uso deste atributo você pode ler clicando aqui, em seguida role a página até "tipo de produto [product_type]: a categoria do seu item.

tipo de produto google merchant.png

Abraços

GIL