Partners
709 Usuários online agora
709 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Alguém sabe o que é geração Z?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Isso é geração Z !

Meu filho está de folga hoje, mas "trabalha" 3 vezes por semana aqui na agência. 

 

Lucca no computador!.jpg

Iguana Ag
agenciaiguana.com.br
Especialistas responderamverified_user

Geração Z é a definição sociológica para definir geração...

Mestre ✭
Geração Z é a definição sociológica para definir geração de pessoas nascidas de 1990 até o presente
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Entrando um pouco no mesmo assunto ...   Gostaria de comp...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Entrando um pouco no mesmo assunto ...

 

Gostaria de compartilhar um vídeo interessante que envolve nossa vida e as novas gerações.

 

Youtube

 

Parabéns Luis, pelo lindo Filho! Esse tem Futuro. Língua do Smiley

 

 

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

Bacana essa discussão, particularmente gosto bastante des...

Principal Colaborador
Bacana essa discussão, particularmente gosto bastante desses estudos sobre comportamento.
Vale a pena ficar de olho no seu filho, é essa geração que vai dar as idéias que vão gerar os próximos milhões, eles conseguem ver coisas que ainda não conseguimos.

E mais do que isso é entender o comportamento mesmo, se na década de 80 a guerra fria gerava um medo implícito do fim do mundo e os jovens queriam aproveitar uma vida curta com sexo, drogas e rock n roll, a geração Z agora é muito rápida, dinâmica e valoriza mais os momentos do que a responsabilidade de uma vida - como foi no cenário de crise do pós-guerras.

Tem um estudo bem legal sobre isso, que explica o comportamento dos jovens de cada época e os conceitos pelos quais viviam, não lembro o nome do título agora.
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Futuramente, quando nós falarmos para estes gêniozinhos q...

Mestre ✭

Futuramente, quando nós falarmos para estes gêniozinhos que nós tínhamos que fazer listas de compras manualmente, sem que uma geladeira calcule automaticamente se está faltando leite ou frutas, ou então ter que abrir o capô do carro para verificar o nível de óleo do motor, vão todos achar brega demais rsrsrsrsrs

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Galera!   Que show este tópico, pois mesmo que a "Geração...

Aprendiz ✭ ✭

Galera!

 

Que show este tópico, pois mesmo que a "Geração Z" ainda esteja em desenvolvimento, podemos observar que nos dias atuais tudo é muitooo online, por meio da rapidez que os avanços tecnológicos crescem a cada dia.

 

As pessoas estão se adequando a isso, aqui no Brasil a nossa realidade em relação a esta evolução ainda é lenta, mas hoje a maioria das coisas ou quase tudo se resolve com um simples "Joga no Google" e isso é fascinante.

 

Reparem em alguns tópicos que traçam o perfil básico da Geração Z:

 

  • Poder de conhecimento fácil e acessível à informação de forma ágil
  • Fazer uma compra sem sair de casa
  • Encontrar locais sem enrolação mesmo que apenas com um celular

 

Isso é a web na vida real e a geração Z é o retrato disto. Mas agora o que nós analistas SEM podemos absorver disto?

 

Muitaa... Mas muita coisa mesmo! Pois ao observar o novo comportamento das pessoas iremos conseguir melhorar nossas campanhas e foi exatamente o que o Google fez ao lançar as Campanhas Avançadas, percebendo que a vida das pessoas estão diretamente ligadas aos seus interesses de busca e que a cada dia se encontram mais conectadas em diversos tipos de aparelhos. 

 

Portanto, acredito que a parte psicológica do entendimento do comportamento das pessoas deve ser analisado e estudado profundamente para que possamos através disto inovar e obter melhores resultados!

 

Vamos ficar ligados na "Geração Z" rs..

 

Abraços... 

 

 

 

 

 

 

 

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Eu estava vendo os 10 novos bilionários das últimas décad...

Principal Colaborador

Eu estava vendo os 10 novos bilionários das últimas décadas e de todos 7 eram referente à computação (dentre eles os fundadores do Google, Facebook, Napster etc). Se pegar os milionários apenas de 2013 essa lista mudou e está mais variada e apenas metade trabalha com o digital. Isso mostra o potencial que têm esse ramo.

 

Porém o que me chama mais a atenção é o suporte para isso tudo, se a Geração Z vai fazer compras para receber em casa a maior parcela do dinheiro não está na compra, mas na conveniência - ou seja, na própria entrega. A maioria das reclamações no Procon são referentes à entrega fora do prazo, uma empresa que já se prepara para fazer este serviço básico com maestria será a preferida para atender esta demanda da conveniência.

 

Voltando aos 10 bilionários, quem tinha um que havia crescido devido à empresa de transporte de ovos. Outro segmento de base que devido aos altos cuidados tinha uma margem para qualificação.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

É bem legal esse tema da geração mesmo! Quando vejo meu f...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

É bem legal esse tema das gerações mesmo! Quando vejo meu filho louco por tablets, celulares e notebooks, fico impressionado. Ele troca qualquer coisa por tecnologia, e tem só 9 meses.
Acredito muito na geração Z. Ela nasceu com tecnologia, é mais intuitiva, sensível e inteligente. Nasceram com condições diferentes.
Diferente das outras gerações, como a X , que tem como característica principal ser "workaholic", e a Y, que não aceitou essa condição e busca qualidade de vida e tempo, penso que a geração Z veio trazer o que falta a nós, como qualquer processo evolutivo- equilíbrio.
Saberão das responsabilidades que lhe cabem, e mais, ampliarão o nosso conceito de responsabilidade. Talvez tragam o conceito de que viver com alegria e felicidade é também responsabilidade que cabe a cada um de nós.
Trabalho x tempo não será mais problema, eles sabem integrar as duas coisas. Quando trabalhamos no que gostamos, não é trabalho.
O que vejo nitidamente na geração Y, é que fica "pulando de galho em galho", buscando esse trabalho que faça mais feliz. É uma geração "fast", que não tem paciência, que quer tudo rápido. Talvez precisem ampliar a compreensão de que as grandes conquistas da vida se fazem no dia a dia, e, a soma dessas conquistas, farão a diferença. A felicidade está no hoje, não no amanhã ou no ontem. Quem trabalha fora do tempo real, vira escravo de algo que não existe mais, ou na ilusão de algo que nunca existirá por falta de mérito. Talvez viver cada dia com "intensidade, velocidade e simplicidade" seja uma grande chave para uma vida mais ampla.
Vi em um estudo científico, uma matéria que dizia que, em 10 mil horas de trabalho e estudo nos tornamos gênios em algo que nos propusermos a fazer. Acredito nisso, no conhecimento (estudo e aplicação). O equilíbrio talvez seja isso, aprender e praticar com naturalidade, desde a infância, algo que se goste muito.
Bom, vamos falando sobre a geração Z, são muitos aspectos, mas segue um vídeo bem legal que trata um pouco dos conceitos das gerações. 

Um abraço à todos!

http://vimeo.com/44130258

Iguana Ag
agenciaiguana.com.br

Muito bom esse assunto! Acho que realmente existe um padr...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Muito bom esse assunto!
Acho que realmente existe um padrão comportamental das gerações e afirmo isso por ser o retrato perfeito da minha. Os fatores que influenciam neste tipo de comportamento podem ser variados: guerras, padrões sociais, catástrofes naturais, política e etc.
Mas estes padrões comportamentais não são detectados apenas no mercado de trabalho. Podemos ver as peculiaridades no comportamento das gerações em quase todo o dia-a-dia, principalmente quando o assunto é comportamento de consumo e isso, meus amigos, para nós é uma mina de ouro.
Recentemente vi em uma palestra um vídeo da Hello Reseach chamado "DossYê Geração Y" feito em 2012, que aponta de maneira irreverente e objetiva diversos dados importantes sobre esta geração que é a mais presente no ambiente web.
Segue link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4K90ikQK398

P.S.: Alguns números podem ter mudado um pouco desde o ano passado, mas ainda vejo nesses dados do vídeo um manual de instruções importantíssimo para desenvolver estratégias de approach e fidelização de clientes.


"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Interessante falarmos das 10 mil horas. Com uma conta ráp...

Mestre ✭

Interessante falarmos das 10 mil horas. Com uma conta rápida, isso são 1.250 dias estudando e trabalhando 8 horas por dia, ou então 3 anos e meio. Muito interessante...

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes