Partners
383 Usuários online agora
383 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder

Google retira informações do autor e contagem de círculos na Busca.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi gente!

Hoje lí esta matéria, falando que o Google anunciou que estará retirando asinformações do autor e contagem de círculos das buscas.

Segue a matéria:

http://blog.hubspot.com/marketing/google-removes-authorship-photos-circle-counts

Pelo que entendi o Google disse que o CTR não tem grandes diferenças com ou sem essas funcionalidades, indo de encontro com outra afirmação feita ano passado que diz que as pessoas tendiam mais a clicar em links com fotos e círculos.

E disse também que esta medida é para melhorar o desempenho das buscas em Mobile.

O que vocês acham?

Abraços!

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Re: Google retira informações do autor e contagem de círculos na Busca.

Graduado ✭ ✭

Ola Cecilia a meu ver assim de pronto estalo, parace que esta muito mais a ver com a taxa de cliques na parte superior da dobra do que em relação a similaridade do total de cliques com ou sem as informações de foto.

D pra perceber no mapa da calor que quando tem os dados do autor a taxa de cliques pos dobra é muito superior ao antes da dobra (digo Anuncios Adwords)

A argumentação do Google e muito raza e ainda vai de encontro com o que o proprio Google vem divulgando sobre a autoria até hoje, e também de pesquisas de terceiro que aponta que a diferencia de cliques nos resultados que tem os dados de autoria e muito superior aos resultados que não tem os dados de autoria.

Resta sabe se eles vão apenas tirar as fotos e continua utilizando a autoria no que ser refere ao SEO, ou vão abandonar de completo a questão da autoria google.

Edson Rodrigues

Mestre ✭
Ok, pode não ser bom...

Mas isso não será ruim com os autores atuais? Isso tem a ver com imagem do profissional jornalista, blogueiro... Eu particularmente achava um dos detalhes mais legais da busca...

Será que a imagem poderia atrapalhar o clique, ou vice-versa, caso o usuário não se familiarize com a imagem do dono do artigo?

E outro detalhe, não era uma função que ajudava no SEO comprovadamente?
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes

Graduado ✭ ✭
E isso mesmo Ricardo

A questão não nem a foto em sim, mais a função autor rank, pois num momento que o google atualiza seu algoritmo de busca fazendo enfase em conteúdo de qualidade e buscando preservar quem de fato produz conteúdo de qualidade para a web, acho um grande prejuizo.

Eu penso que dos males o menor, apesar que eu penso que as fotos dão um atrativo a mais, e discordando dos dados apresentados pelo google quando eles afirmam que quase não tem diferença de cliques nos resultados que aparecem as fotos em relação aos que não aparecem, pois tem pesquisas que aponta exatamente o contrario, um grande aumento de cliques nos resultados que tem as fotos.

O que deixou em aberto é exatamente isso, se vai ser só a foto que vai ser retirada ou a função autor rank, na qual contribui para o SEO.

Revendo o mapa de calor apresentando, na mateira, mantenho a minha posição, que é mais um decisão para fortalece os anúncios do que propriamente de navegabilidade. Vc percebe no mapa que quando ha as fotos a concentração é muito grande na parte de baixo, quando começam a aparecer os resultados com foto deixando em segundo plano os resultados do adwords que ficam na parte de cima.
Edson Rodrigues