575 Usuários online agora
575 Usuários online agora
Um ambiente leve e descontraído para trocar ideias sobre o Google Partners
Guie-me
star_border
Responder
Highlighted

Machine Learning e Inteligência Artificial: como potencializar a relevância em escala no marketing utilizando esses recursos

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Machine Learning.png

E aí, pessoal! Tudo bem?

Eu sou a Beatriz e estou aqui para ajudar o @Rhony G a gerenciar a comunidade do Google Partners Piscadela do Smiley

Como já falamos em textos anteriores, o Machine Learning e a Inteligência Artificial estão revolucionando os processos que envolvem tecnologia, a exemplo de aplicativos e softwares que funcionam a partir de reconhecimento de imagem e voz.

Antes de mais nada, vamos relembrar alguns conceitos.

A Inteligência Artificial é a ciência que estuda de que maneira máquinas podem resolver problemas seguindo a mesma lógica dos seres humanos. Já Machine Learning é um conjunto de processos a partir do qual a máquina aprende de forma autônoma a agir por meio do reconhecimento de padrões.

Mas, em termos práticos, como todas essas novidades podem nos ajudar, enquanto profissionais do marketing e da propaganda?

Um dos nossos maiores objetivos é sermos assertivos nas campanhas e conseguirmos impactar nossos públicos de interesse de forma cada vez mais relevante, não é? Assim, as novas tecnologias têm trazido possibilidades cada vez mais eficientes para que possamos entender o comportamento do consumidor e, dessa forma, adequar nossas estratégias.

Dados como o histórico de compras e as preferências do consumidor poderão ser utilizados de maneira muito mais ampla para pensarmos a campanha em todas as suas fases, desde o planejamento até a experiência em ponto de venda. Assim, uma segmentação cada vez mais direcionada poderá nos ajudar a obter resultados mais efetivos, baseados na satisfação dos desejos e expectativas do cliente em tempo real. Piscadela do Smiley

Gostou desse conteúdo? Não deixe de receber vários outros dados, inspirações e insights, direto no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter do Think with Google e aproveite!